O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) entregou, na quinta-feira (3), o Prêmio Coordenador de Excelência, reconhecendo o trabalho dos profissionais que atuam na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).
O coordenador da ATeG do Senar Piauí, Sílvio César Sepúlveda Coelho Brito, ficou entre os finalistas e conquistou o 3º lugar na premiação. Esse reconhecimento reflete o empenho e a dedicação de toda a equipe da Gerência de Assistência Técnica e Gerencial do Senar/PI, que teve seu desempenho avaliado por diversos indicadores, garantindo ao estado a terceira colocação.

Vale destacar que a regional do Piauí foi a única a figurar no pódio nos anos de 2024 e 2025, reforçando sua excelência no programa.
“Esse resultado mostra que estamos no caminho certo e evidencia a importância de expandirmos esse programa por todo o estado. Sinto-me realizado em poder contribuir para o crescimento da ATeG e promover melhorias na qualidade de vida dos nossos produtores rurais. Além disso, é fundamental ressaltar o apoio da nossa regional para a execução desse trabalho”, afirmou Silvio Brito.

A cerimônia reuniu os 27 coordenadores de ATeG de todo o país e contou com a presença do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, que destacou a importância do encontro para debater o crescimento e os resultados da Assistência Técnica e Gerencial. Durante o evento, os três finalistas receberam uma placa de reconhecimento, e o primeiro colocado foi premiado com uma moto.
A regional do Piauí também levou para expor no evento produtos de produtores atendidos pela ATeG, demonstrando, na prática, o impacto positivo da assistência técnica na geração de renda e no fortalecimento do setor agropecuário do estado.
