O intuito da ação é avaliar a estrutura e identificar pontos que podem ser melhorados.
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) realizou, nesta terça-feira (20), uma nova vistoria às instalações do Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina. O intuito da ação é avaliar a estrutura e identificar pontos que podem ser melhorados.
Acompanhado de técnicos do HGV, o secretário Antônio Luiz foi ao Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul) e avaliou a possibilidade de mais investimentos no local, que atende em média 800 pacientes por dia.
O setor é responsável pelo atendimento e marcação de consultas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Vimos que há muitas oportunidades de melhorias, para que a população seja melhor atendida”, afirmou o gestor.
De acordo com Nirvana Carvalho, diretora-geral do HGV, a vistoria é uma importante iniciativa no sentido de fazer um diagnóstico situacional do serviço prestado e melhorar o atendimento no maior hospital público do estado.
“O secretário fez o levantamento da situação do ambulatório, buscando informações com os funcionários com o objetivo de melhorar o fluxo de atendimento e agilizar o acesso dos pacientes a consultas e exames”, pontuou a gestora.
Na última sexta-feira (16), Antonio Luiz e a equipe da Sesapi visitaram o hospital e conferiram o andamento de vários setores, como almoxarifado, lavanderia e farmácia. A iniciativa será contínua e também será realizada em outras unidades de saúde da rede estadual.