Com o acordo o Republicanos será mais uma sigla a incorporar a coligação de Silvio Mendes, além de Progressistas e o próprio União Brasil.
Confirmada a chapa Silvio Mendes x Jeová Alencar para a Prefeitura de Teresina. Na manhã desta segunda o ex-prefeito de Teresina revelou ao Portal O Dia que o deputado estadual será seu candidato a vice na chapa majoritária do partido. A aliança será oficializada na próxima quarta (20) em uma solenidade no Sesc Cajuína. Com o acordo o Republicanos será mais uma sigla a incorporar a coligação de Silvio Mendes, além de Progressistas e o próprio União Brasil. O PSDB também deverá compor o bloco.
Pelas redes sociais tanto Jeová Alencar quanto Silvio Mendes anunciaram eventos para o mesmo horário, ao ser questionado Silvio Mendes confirmou a composição. Até o momento Jeová Alencar mantinha a pré-candidatura ao Palácio da Cidade, porém após a definição o deputado estadual irá compor a vice.
Jeová Alencar e Silvio Mendes fizeram uma dobradinha também na última eleição estadual. Alencar rompeu com o grupo político de Themístocles Filho para apoiar a candidatura de Silvio ao governo do Piauí. Apesar da derrota de Silvio, Jeová se manteve aliado ao ex-prefeito.
Com a decisão de Jeová Alencar, o número de candidatos na corrida municipal se reduz, até o momento se mantém sete postulantes ao palácio da cidade:
Dr. Pessoa (Republicanos): Atual prefeito, busca a reeleição.
Fábio Novo (PT): Deputado estadual, foi candidato a prefeito em 2020.
Sílvio Mendes (União Brasil): Ex-prefeito de Teresina, lidera pesquisas de intenção de voto.
Teresa Britto (PV): Ex-deputada estadual
Tony Kerlley (Novo): Empresário, representa o partido Novo na disputa.
Geraldo Carvalho (PSTU): Professor
Lourdes Melo (PCO): Professora