Cantora, de 40 anos, fala sobre cuidados de beleza, futuro amoroso após separação e talento dos filhos
Quem segue Simaria, de 40 anos, nas redes sociais, especialmente no Instagram, onde ela acumula quase 28 milhões de seguidores, sabe que a cantora ama looks sensuais e que marcam a sua silhueta. Bem-humorada, ela conta por que não abre mão de figurinos sexy e garante não se preocupar com as críticas.
“Rapaz, eu digo o seguinte: ‘eu vou esperar 90 anos pra jogar os ‘trem’ pra fora?’ [conta, em referência aos seios]. Vou esperar ficar igual a Dercy [Gonçalves, humorista e atriz, que morreu aos 101 anos, em 2018], com os peitos batendo pela metade da cintura, amor? Jogo para fora agora que estão duros (risos). Bota o bicho para fora, bicha. Tu acha que eu vou guardar? Bonita, sabe?”, questiona.
A irmã de Simone Mendes repudia quem a julga — e até a xinga — pelas roupas que usa. “Acho que essa galera que xinga é porque não pode fazer o mesmo que eu faço. É porque, às vezes, está dentro de casa e tem um marido que não deixa e a saia tem que ser abaixo da canela, é porque tem religiosidade demais, é porque acha que um decote vai mudar a essência de uma pessoa. Quando, na vida, um decote, um biquíni vai mudar a essência e o caráter de uma pessoa decente? Acordem, por favor! Ninguém pode mexer em essência e caráter. Não é por causa de um decote, de uma roupa curta que a gente vai mudar a essência bacana que a gente tem, gente! Pelo amor de Deus! O povo tem que acordar, tem que parar com isso”, critica.
Questionada se faz procedimentos estéticos em excesso, Simaria garante que não. “Eu não tenho preenchimento. Faço botox, que hoje dizem que não é nada, e muito laser com o Dr. Alberto Cordeiro. Ele é um médico que eu amo, que é meu amigo e tem uma mão extremamente sensível. É um baiano formado na USP, um artista”, elogia, acrescentando que sua pele sempre chama atenção das pessoas pelo viço.
“Cheguei no prêmio La Musa Awards, em Miami, e a esposa do Juanes, disse: ‘que pele mais linda!’ Eu acho que tem a ver com a minha genética, minha cor. Meu cabelo é a mesma coisa, ele é meu mesmo. Estou sem mega, é meu cabelo natural. Mas o que um tempo de descanso não faz? Devolve o cabelo de volta, devolve um corpo maravilhoso, devolve a saúde, devolve você repensar, tirar gente que não é para estar no seu caminho, né?”, questiona.
Vida após separação
Separada desde agosto de 2021 de Vicente Escrig, com quem ficou casada por 14 anos, e tem dois filhos, Giovanna, de 10, e , de 7, Simaria afirma que não quer se relacionar amorosamente tão cedo. “Eu não quero homem, homem para mim é sem futuro. Não quero nem ver. Eu passo na rua e não vejo ninguém. Tudo feio. E eu gosto de menino, viu? Eu gosto de um rapaz inteligente, da minha idade”, diz.
Questionada se namoraria alguém mais novo, a cantora avisa que não. “Menino novo para me dar trabalho? Eu tenho dois filhos, que se chamam Pawel e Giovanna, meu amor, para quê? (risos) Nunca tive menino novo. Meu ex-marido tem 43 anos. Gosto de gente que sabe, que tem alguma coisa. Não que os meninos mais jovens não tenham. Rapaz, eu tenho dois filhos, eu vou lá querer menino novo para criar?”, questiona, rindo.
A artista se considera sapiossexual, ou seja, só sente atração sexual por pessoas que são consideradas inteligentes. “Acho que nunca, de verdade, um rapaz mais jovem que eu, que tenho uma experiência de vida de sair do interior da Bahia, de uma pobreza, de uma vida sofrida, vai ter essa sabedoria de cuidar de uma mulher tão forte como eu”, argumenta.
“Os caras não entendem que, quando chego em casa, por mais forte que eu seja, por mais que eu resolva a questão dos pagamentos da casa, no final de tudo, só quero chegar em casa e ser a princesa do meu rapaz. Deus me livre de casamento, uma bala no casamento!”, acrescenta.
Por enquanto, Simaria só sonha em ver os filhos felizes e em paz. “Só falo: ‘obrigada, meu Deus, meus filhos são lindos’. Não quero nada. Eu só vejo a minha vida com Pawel e Giovanna. Vejo a gente numa casa branca, num lugar lindo, com grama. Nós três. É isso que eu mentalizo. E eles sorrindo, felizes, fortes e lembrando que a mãe fez de tudo para que eles saíssem desse sofrimento, dessa situação de separação que não é fácil para ninguém”, conta.
Coruja, ela se derrete aos falar das crianças. E diz que os dois são bem artísticos. “Eles cantam, tocam. Giovanna escreveu roteiro de clipe comigo. Eu falo: ‘filha, se você fosse escrever o clipe de tal música? Ela diz: ‘mamãe eu faria assim’. A Giovanna tem o mesmo ouvido absoluto que o meu. Ela escuta uma música e diz: ‘mamãe, isso vai explodir’. Você sabe ‘Vontade de Morder’? ‘Esse teu beijo vagabundo?’ Quando escutei pela primeira vez, me encantei por essa música, achei incrível, porque dá para cantar para a avó, para o sobrinho, para o crush. E quando a Giovanna escutou pela primeira vez, ela falou: ‘mamãe, isso é muito legal, isso vai explodir’. Ela sempre me dá feedbacks surreais. E o Pawel, meu pequenininho… Você tem que ver ele fazendo as coreografias com a irmã. Eles fizeram a coreografia de ‘Vontade de Morder'”, elogia, emocionada.
Por Carla Neves (@cpdasneves) – Quem