As cadeiras antes ocupadas pelos deputados estaduais Jeová Alencar e Pablo Santos deixaram a casa para assumir cargos eletivos nas cidades de Teresina e Picos.
Com a posse de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores realizada ontem (1º) em todo o Piauí, foram abertas duas vagas na Assembleia Legislativa do Piauí.
Jeová Alencar tomou posse como vice-prefeito e secretário de Governo na Prefeitura Municipal de Teresina; Já Pablo Santos é o novo prefeito de Picos, cidade localizada a 300 quilômetros da Capital.
Gessivaldo Isaías (Republicanos) chegou à Alepi para ocupar a vaga de suplente deixada com o afastamento de Jeová Alencar (Republicanos), que assumiu a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Sul), na gestão de Dr. Pessoa, entre fevereiro de 2023 e janeiro de 2024, quando rompeu com o então prefeito, deixou a pasta e se licenciou da Alepi para se dedicar a sua pré-campanha para a Prefeitura de Teresina.
Já Simone Pereira, ocupava a primeira suplência do MDB, e estava na Alepi desde fevereiro de 2023, quando o Coronel Carlos Augusto (MDB), assumiu a Secretaria de Justiça do estado (Sejus). Agora ele ocupa a vaga deixada por Pablo Santos (MDB), que renunciou ao mandato para comandar a gestão municipal em Picos. A primeira suplência do MBD agora pertence a Ziza Carvalho.
Em seu discurso de posse, a deputada Simone Pereira relembrou as ações executadas enquanto suplente de deputada estadual e, ainda, nos cargos públicos que já ocupou na Prefeitura de Teresina e no Governo do Estado.
“Esse mandato, que agora inicio, será conduzido com diálogo e ações concretas. Queremos fazer mais e melhor por cada piauiense para garantir que nosso Piauí siga avançando. Juntos, podemos transformar desafios em possibilidade. Unidos somos capazes de construir um futuro humano, digno e próspero para o Piauí”, disse.
Por Adriana Magalhães – Cidadeverde.com