O subtenente Marcelo Ribeiro, acusado por envolvimento em quadrilha especializada em roubo de cargas, foi expulso da Polícia Militar. A expulsão foi publicada no Diário Oficial na última quinta (10/06).
Em entrevista ao Portal Encarando, o Coronel Lindomar Castilho, Comandante Geral da Polícia Militar do estado do Piauí, Marcelo Ribeiro é acusado por vários crimes. “A expulsão dele foi em decorrência do envolvimento do roubo de cargas. Na verdade foi a gota d’água, pois ele já estava sendo investigado por outros crimes”, explicou o comandante.
Marcelo Ribeiro é investigado pelos crimes de tortura, porte ilegal de arma de fogo, roubo e formação de quadrilha. O policial era um dos integrantes da quadrilha presa na Operação Dictum, deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).
A investigação iniciou após um roubo de carga de televisões do depósito das Casas Bahia, localizado na Avenida Maranhão, zona norte de Teresina, em 2018. Assim foi descoberta a participação dos primeiros policiais militares, incluindo o cabo W.Silva, que acabou sendo expulso também da corporação.
Com informações do Encarando.com