A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) deixou a prisão domiciliar para realizar um procedimento médico oftalmológico. A autorização foi concedida pela juíza Junia Maria Feitosa Bezerra Fialho, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). Tatiana vai passar por uma pequena cirurgia. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa da vereadora, Edson Araújo.
Presa desde abril de 2025, Tatiana Medeiros está cumprindo prisão domiciliar acusada de compra de votos e financiamento de campanha eleitoral com recursos de fontes ilícitas. Segundo a denúncia, a vereadora teria ligação com membros de uma facção criminosa que atua em Teresina e teria usado o próprio projeto social, o Instituto Vamos Juntos, para lavar dinheiro.

Tatiana passou por audiência de instrução e julgamento em novembro passado. Sob um forte esquema de segurança, a sessão durou cinco dias em que foram ouvidas testemunhas de defesa, acusação e os réus. Além da vereadora, também responde ao processo o namorado dela, Alandilson Cardoso Passos, que foi preso em uma operação do Denarc contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro do crime organizado.
Tatiana nega todas as acusações. Ela teve sua prisão convertida em recolhimento domiciliar em maio de 2025, após passar mal na Sala de Estado Maior, onde estava presa, e precisar de intervenção médica. Por questões de saúde, a justiça autorizou que ela permanecesse detida em casa. Essa prisão foi relaxada excepcionalmente para que ela pudesse comparecer ao procedimento clínico indicado por sua equipe médica.
Após a realização da cirurgia, Tatiana deve retornar para casa para recuperação, voltando ao cumprimento do recolhimento domiciliar.
Fonte: Portalodia







