Histórico recente vencedor e perfil agradam presidente da CBF na escolha do treinador
Após reassumir comando no cargo de presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues deve agir rapidamente na contratação de um novo técnico para Seleção Brasileira em 2024. A bola da vez, no entanto, seria o treinador são-paulino Dorival Júnior. A informação é do repórter Band/MG Thiago Fernandes.
Após receber negativa de Carlo Ancelotti, italiano que atualmente comanda o Real Madrid-ESP e renovou vínculo até metade de 2026, o cartola da entidade máxima do futebol brasileiro deve optar por uma rápida solução que sempre agradou em meio à indefinição do treinador do clube merengue: Dorival Júnior.
Atual bicampeão da Copa do Brasilpor Flamengo e São Paulo em 2022 e 2023 além de campeão da Libertadores com o Rubro-Negro também em 2022, o comandante de 61 anos surge como reposição ao trabalho interino de Fernando Diniz, que deve seguir o trabalho apenas no Fluminense.
A versatilidade para preparar equipes em mais de uma formação tática além do perfil vencedor devem ser fatores decisivos na escolha do novo treinador da Amarelinha para o próximo ciclo visando a Copa do Mundo de 2026.
ESPORTE NA BAND