Também houve manifestações em Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri e Floriano.
Os piauienses também participam neste domingo (26) das manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), que ocorrem em todo o país. Na capital, a concentração é na Ponte Estaiada, na zona Leste.
Nos cartazes e palavras de ordem, os manifestantes pedem a aprovação da Reforma da Previdência proposta pelo Planalto e do Pacote Anticrime proposto pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, e pressionam os congressistas pela manutenção do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) na pasta comandada pelo ex-juiz da Lava Jato. Nesta semana, a Câmara dos Deputados votou para devolver o órgão ao Ministério da Economia.
Presidente do PSL no Piauí, o vereador Luis André destacou a importância do ato na cobrança aos congressistas pelas mudanças propostas pelo presidente.
— Estamos atentos e vigilantes. O povo está indo para as ruas, esse é o momento de cobrança. O povo de Teresina é livre — destaca.
O major Diego Melo, ex-candidato a deputado federal, classificou as manifestações como um momento inédito no Brasil.
— Estamos defendendo o patriotismo e a mudança de verdade. Um movimento voluntário, com famílias que acreditam no verde e amarelo da nossa bandeira — ressalta.
Os protestos em apoio ao presidente acontecem também em outros 21 estados e no Distrito Federal.
Com informações do 180graus