O teto da sala de uma escola particular desabou e feriu pelo menos 17 estudantes na cidade de Luzilândia (PI). O desabamento aconteceu, nesta quarta-feira (06), por volta das 8h30.
Uma das crianças, de 12 anos, sofreu fratura na clavícula e permanece internada. Outra que não teve a idade divulgada aguarda a realização de uma tomografia. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), os demais foram liberados após atendimento médico no Hospital Estadual Gerson Castelo Branco.

O secretário municipal de segurança, Carlos Alberto, informou ao site ClubeNews que equipes da Defesa Civil estiveram no local para entender a causa do acidente.
“Quando chegamos as crianças já estavam todas fora da sala, não tinha mais ninguém e o teto estava abaixo. A gente só fez o isolamento das outras salas para ninguém se aproximar até os técnicos chegarem. Até onde vimos, as crianças estão bem, só sofreram algumas escoriações”, comentou o secretário.
Apesar do desabamento acontecer em uma única sala, toda a unidade escolar foi interditada. A escola suspendeu as aulas. Equipes da Guarda Municipal de Luzilândia também estiveram no local para prestar ajuda às vítimas.
“A Guarda Municipal atendeu esse chamado às 8h. Foi só o teto de uma sala que desabou, mas a escola toda está interditada até a Defesa Civil junto dos engenheiros da prefeitura fazer a averiguação do local. Até o momento, não se sabe o real motivo que causou o desabamento. A escola é particular”, disse o secretário municipal de segurança, Carlos Alberto.
NOTA NA ÍNTEGRA – SESAPI
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informa que 17 crianças deram entrada no Hospital Estadual Gerson Castelo Branco (HEGCB), de Luzilândia, após um acidente em uma escola da cidade nesta quarta-feira (6). Uma criança de 12 anos teve fratura de clavícula e permanece internada e estável no hospital. Outra criança aguarda o resultado de uma tomografia. Ela também está estável. Os demais pacientes já tiveram alta da unidade de saúde após atendimento pela equipe médica.