Tia e sobrinha são presas por extorsão com conteúdo sexual em Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As prisões ocorreram na tarde desta segunda-feira (20), através do 13° Distrito Policial. As investigações seguem para chegar a mais integrantes da organização criminosa.

A Polícia Civil do Piauí, através do 13° Distrito Policial, realizou na tarde desta segunda-feira (20), a prisão de duas mulheres, identificadas como Maria Luzineide da Costa e Keilane da Costa, tia e sobrinha, por crime de extorsão e organização criminosa.

Delegado Odilo Sena – Foto: Marcelo Cardoso

Em entrevista ao Meionorte.com, o titular do 13° Distrito, delegado Odilo Sena, informou que a operação se empenhou em localizar e prender pessoa que se identificava como “Nayra”, e, usando informações de conteúdo sensual e sexual sobre determinada vítima, exigia dinheiro em troca de não divulgação de conteúdo que a prejudicava.

“O que a gente percebeu, é que eles já fazem isso há um bom tempo. Vamos verificar na investigação e a gente vai aprofundar isso para saber se tem mais vítimas, que provavelmente tem. A certeza que temos é que existia esse grupo, eles procuravam vítimas, tinham algum tipo de informação sensível e através disso, a pessoa era extorquida, no valor entre R$ 300 e R$ 1.500”, pontuou.

Após diligências e investigações da equipe do 13° DP, o grupo foi localizado e efetuado as devidas prisões, sendo ainda mais duas pessoas, que integravam o grupo, consideradas fugitivas. Ainda de acordo com o delegado, muita gente passa por esse tipo de situação e não procura as autoridades competentes por conta das ameaças.

“Muita gente passa por esse tipo de situação e não procura a delegacia. Muita gente é extorquida com informação que envolve conteúdo sexual e por conta de chantagem, as pessoas pagam os valores cobrados e caem nesse tipo de situação. Isso pode dar um problema sério”, destacou.

Com exclusividade para a reportagem, Odilo Sena confirmou que o conteúdo do caso se trata de sensual e sexual, além da vítima ser uma pessoa casada e conhecida em Teresina, momento em que o grupo se aproveitou das informações e da situação para extorqui-lo e ameaçá-lo.

“Foi conteúdo sensual e sexual. Com o rapaz era casado, ele ficou na mão da criminosa e se aproveitou da situação. Muita gente cai nisso. A pessoa pega as conversas ali e vão chantagear o homem ou a mulher. Muita gente cai nisso”, reiterou. As presas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Semarh emite alerta de chuvas intensas para 189 municípios do Piauí

De acordo com o comunicado, são esperadas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, ou um acumulado de...

Nova regra deve alterar DDDs de telefones fixos no Piauí a partir de fevereiro

Anatel amplia áreas locais da telefonia fixa e elimina cobrança de longa distância entre municípios do mesmo código; número...

Desemprego no Brasil cai para 5,1% no fim de 2025, menor nível desde 2012

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 5,1% no trimestre encerrado em dezembro de 2025, o menor índice...

Cachorro é adotado por nova família após ser vítima de maus-tratos

A cena de violência contra o cachorro deixou Francisco profundamente abalado, e ele se ofereceu para adotá-lo. Um cachorro vítima...
spot_img

Rafael Fonteles oficializa a cessão de Chico Lucas para Secretaria Nacional de Segurança

A medida foi necessária porque o gestor é procurador do Estado, vinculado à Procuradoria-Geral do Estado (PGE). O governador Rafael Fonteles autorizou...

Ministério da Educação publica portaria que aumenta piso salarial de professores

Nova portaria define reajuste do piso nacional do magistério e estabelece valor mínimo para a remuneração de professores da...
spot_img

Posts Recomendados