O caso ocorreu na tarde deste sábado (20). O homem foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Um torcedor ainda não identificado foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, na tarde deste sábado (20), após cometer injúria racial durante a partida entre Altos e Ypiringa, no estádio Lindolfo Monteiro, pela Série C do Brasileiro.
Após chegada do Altos, o goleiro do Ypiranga, Caíque se dirigiu a linha de fundo para recolocar a bola em jogo. O major Wilton, comandante do 1° Batalhão Policial Militar (BPM), disse que o torcedor foi preso suspeito por injúria racial, na tarde deste sábado (20), por ter xingado o goleiro do Ipiranga, Caíque, de “uva preta”.
Ao ouvir o xingamento, segundo o major Wilton, o goleiro do Ipiranga, Caique, do Rio Grande do Sul, parou a partida de futebol e chamou a Polícia Militar (PM) para registrar a denúncia de injúria racial.
“Isso foi às 16h, no início do jogo. O torcedor estava dentro do Estádio Lindolfo Monteiro assistindo ao jogo, gritou e o goleiro ouviu parando automaticamente a partida e foi feita a condução do homem”, declarou o major Wilton.
Fonte: Fala Piauí
CONHEÇO O SR FRANCISCO, UM HOMEM HONSTO E TRABALHADOR. ELE TÁ COM PROBLEMA DE ANSIEDADE DESDE Q COMEÇOU A TOMAR VÁRIOS REMEDIOS, PRA DIABETES, PRESSÃO ALTA, E OUTRA DOENÇA ALTO IMUNE Q ELE TEM. DEPOIS Q MISTUROU OS EXCESSOS DE MEDICAÇÃO ELE FICA ALTERADO. ELE NUNCA FOI E NEM É PRECONCEITUOSO, ATÉ PQ É NEGRO TB, ASSIM COMO SUA EX- ESPOSA E SEUS FILHOS. ELE É UMA PESSOA SEM INSTRUÇÃO, HUMILDE E TRABALHADORA, Q USOU A LINGUAGEM Q SE RELACIONA COM SEUS COLEGAS DE TRABALHO E VIZINHANÇA PRA SE COMUNICAR. ABSURDO ESSA ACUSAÇÃO.