O veículo havia abastecido um posto em São João do Piauí e seguia para o Brejo do Piauí, onde abasteceria o segundo.
Na manhã deste domingo de páscoa, 31, na localidade Tamboril, zona rural do município de Brejo do Piauí, ocorreu um grave acidente envolvendo um caminhão-tanque, que transportava combustível.
De acordo com as informações colhidas no local do acidente, o motorista, conhecido como Leonardo Amâncio Coelho, de 27, um segundo rapaz, Ronivaldo Borges Rodrigues, que também estava no caminhão, faleceram no local. As marcas de frenagem no asfalto indicavam que antes do veículo tombar houve uma tentativa de controlar o carro.
Da primeira marca de frenagem no asfalto até o local de impacto do tanque que veio a incendiar, chega a aproximadamente 100 metros. Com a explosão do combustível, as chamas se espalharam rapidamente. Moradores que residiam próximo ao local da tragédia correram para ver o que estava acontecendo, mas não puderam fazer nada devido à violência das chamas e ao perigo de uma outra explosão.
Com o incêndio, o caminhão ficou destruído, o tanque incendiou completamente e os corpos infelizmente ficaram carbonizados devido à gravidade das chamas. O Corpo de Bombeiros de São Raimundo Nonato foi acionado para fazer a contenção das chamas e deixar a área segura para que a polícia científica fizesse a perícia do local.
Familiares das vítimas estiveram no local bastante emocionados, sem acreditar no tamanho da tragédia.
Por volta de 12h:30min, o carro do IML chegou ao local para a remoção dos corpos. Segundo informações, eles foram levados para perícia em Floriano. Caso não seja possível serem periciados em Floriano, os corpos devem seguir para Teresina, e só após a perícia cadavérica é que serão liberados para seus familiares. As duas vítimas eram naturais de São João do Piauí.
:
Por Joe Santos – Com informação/TV São João Net