Juiz aceita denúncia do MP e criminosos vão responder por fraude eletrônica e estelionato.
A 2ª Vara Criminal da Comarca de Teresina recebeu, no dia 4 de junho, denúncia do Ministério Público contra três pessoas acusadas de aplicar um golpe por meio de um site falso de leilão de veículos. O prejuízo causado à vítima foi de R$ 99.896,60. O juiz Washington Luiz Gonçalves Correia acatou a denúncia e determinou a citação dos réus para apresentarem defesa. Passam a responder pelos crimes de estelionato, fraude eletrônica e associação criminosa Frank da Silva Bezerra, João Vitor Dantas Pontes e Lauanda Soares de França.

Segundo o inquérito policial, o grupo usava o domínio www.rrcaminhoes.com.br para simular um leilão online. A vítima, identificada pelas iniciais F. das C. B. J., acreditou estar arrematando três veículos e recebeu documentos falsos como notas fiscais e termos de arremate. Os pagamentos foram realizados via Pix e boletos bancários, mas os veículos nunca foram entregues.
A denúncia descreve a atuação de cada envolvido. Frank da Silva Bezerra teve seu número de telefone vinculado à chave Pix usada nos pagamentos e o IP de criação do site foi identificado como pertencente à sua esposa, Lauanda França, também denunciada. João Vitor Dantas Pontes, por sua vez, foi o beneficiário das transferências feitas pela vítima, utilizando uma conta bancária vinculada ao CNPJ do site fraudulento.
O Ministério Público destacou que o trio estruturou um ambiente virtual com funções bem definidas: criação do site, simulação dos leilões e movimentação do dinheiro. O promotor Sávio Eduardo Nunes de Carvalho reforçou que a formalização da denúncia demonstra a atuação articulada do grupo, com indícios suficientes para o prosseguimento do processo criminal.
Fonte: Conecta Piauí