Trisal vai à Justiça para registrar três pais em certidão da filha

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Não somos diferentes de nenhuma outra família”, disse Eric LeBlanc.

Um trisal formado por homens canadenses acionou a Justiça do país reivindicando que a província do Quebec reconheça legalmente os três como pais de uma menina que adotaram na última quinta-feira (9).

Eric LeBlanc, Jonathan Bédard e Justin Maheu com a filha adotiva Foto: Arquivo Pessoal

Eric LeBlanc, Jonathan Bédard e Justin Maheu residem em Montreal e formalizaram a adoção da criança de 3 anos nascida em Quebec por meio do Serviço de Proteção à Juventude (DPJ) da província.

– Ela é perfeita. Ela é curiosa, cheia de energia. Ela adora brincar, pular e dançar – declarou Eric LeBlanc ao Daily Mail.

Foram dois anos em busca da adoção. De acordo com Eric, a primeira agência que os atendeu não aceitou dar seguimento ao processo de adoção devido ao sistema legal de Quebec, que não reconhece mais de duas pessoas como pais. O trisal buscou, então, um advogado e conseguiu persuadir outra agência a assumir os trâmites que oficializaram a adoção.

– Por meio desse processo, eles aprenderam que somos um pouco diferentes porque somos três, mas não somos diferentes de nenhuma outra família – acrescentou LeBlanc.

O obstáculo agora é conseguir que o nome dos três pais conste na certidão da criança, algo pelo qual afirmam estar dispostos a ir até a Suprema Corte do país.

– Estamos tristes pelo fato de não termos o apoio do nosso próprio governo, que deveria ser um governo aberto que quer ajudar todas as famílias – completou Eric.

Em abril do último ano, um juiz do Tribunal Superior de Quebec determinou um prazo de um ano para que o governo mude o código civil, permitindo que crianças tenham mais de dois pais. Para ele, o status quo é “inconstitucional” e fere a Carta Canadense de Direitos e Liberdades.

O ministro da Justiça e procurador-geral, Simon Jolin-Barrette, por sua vez, afirmou que “ter mais de dois pais pode ter prejuízos importantes para a criança”, incluindo em casos de separação.

– Não acho que seja do interesse da criança ter quatro, cinco, seis, sete, oito pais – assinalou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Júlio César diz que PSD no Piauí seguirá com Lula apesar da filiação de Caiado

O deputado federal Júlio César, presidente estadual do PSD e pré-candidato ao Senado , afirmou que a filiação do...

Anvisa libera canabidiol em farmácias de manipulação e amplia tratamentos com cannabis

As mudanças são exclusivas para fins medicinais. O uso recreativo da cannabis continua sendo proibido e fora das normas...

Guadalupe promoverá Corrida pela Vida em alusão ao Janeiro Branco nesta quinta-feira, 29, no Balneário Belém Brasília

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá nesta...

Piauí resgatou 481 trabalhadores em situação de escravidão entre 2020 e 2025

Comissão Estadual de Combate ao Trabalho Escravo realiza evento nesta quarta em Teresina. Levantamento do Ministério Público do Trabalho (MPT)...
spot_img

Vice, Senado e sucessão: jogo de 2026 expõe fogo amigo entre Rafael e Wellington, ambos de olho em 2030

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Mesmo com o discurso público de unidade, os movimentos recentes do ministro do...

Zé Pereira em Barão de Grajaú terá Rafa e Pipo, filhos de Bell Marques, no Bloco do Povão

O Bloco do Povão promete abrir a festa com muita animação e tradição na Praça da Matriz, reunindo moradores...
spot_img

Posts Recomendados