Tropas de Israel estão dentro da Faixa de Gaza, confirma porta-voz do Exército

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Militares israelenses entraram no norte do território durante a noite, “estão no terreno e continuam os combates”

Israel “entrou na Faixa de Gaza e expandiu a operação terrestre onde participam infantaria, unidades blindadas e de engenharia e artilharia com fogo pesado”, disse Hagari durante uma coletiva de imprensa em Tel Aviv.

As palavras do porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmam que a operação militar passou por uma expansão significativa após o que havia descrito anteriormente como dois “ataques direcionados”, que ocorreram na noite de quarta (25) e quinta-feira (26).

Crédito: Thomas Coex | AFP / Getty Images

Após ambos os ataques, as forças terrestres se retiraram após algumas horas.

No entanto, não parece que esteja ainda em curso qualquer grande ofensiva terrestre destinada a tomar e manter quantidades significativas do território.

Hagari disse que o Exército não sofreu baixas nos combates durante a noite e acrescentou: “Continuamos a fazer tudo para manter as nossas forças seguras.”

O porta-voz das FDI disse que os moradores de Gaza que se mudaram para o sul de Wadi Gaza, uma via que corta o centro da faixa, estavam em uma área que ele chamou de “espaço protegido” e receberiam mais alimentos, água e remédios hoje, embora ele não tenha dado quaisquer detalhes.

Hagari também reiterou o seu apelo para desconsiderar os rumores de um acordo de reféns com o Hamas, chamando de uma medida cínica do grupo que visa promover o que chamou de “terror psicológico”.

“Trazer os reféns para casa é o maior esforço nacional. E todas as nossas atividades operacionais são direcionadas para a concretização deste objetivo”, disse ele.

Morte de comandante do Hamas

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram neste sábado (28) que um ataque com caças matou Asem Abu Rakaba, um dos chefes de operações aéreas do Hamas que teria ajudado a planejar o ataque de 7 de outubro.

Rakaba teria comandado integrantes do Hamas que invadiram Israel usando parapentes, além de ter sido responsável por ataques com drones contra postos dos militares israelenses, segundo a nota das FDI.

“Abu Rakaba foi responsável pelos UAVs, drones, parapentes, detecção aérea e defesa do Hamas”, pontuou o comunicado nas redes sociais.

Zahid Mahmood e Ido Soen, da CNN

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Testes de sirenes serão realizados em Guadalupe nos dias 5 e 6 de dezembro como parte do plano de segurança da barragem de Boa...

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A barragem de Boa Esperança, localizada em Guadalupe, Piauí, será o foco de...

Presidente da Câmara de Jerumenha prestigia evento de cultura e respeito à consciência negra no povoado Artur Passos

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O vereador Raulys Gama, presidente da Câmara Municipal de Jerumenha, participou de uma...

Expoapi 2024 deve gerar R$ 300 milhões em negócios e atrair 400 mil pessoas

O evento contará com leilões, ações de networking e shows com grandes atrações nacionais e locais, todos com entrada...

Ministro Wellington Dias admite diálogo com ex-aliados e deixa em aberto aliança entre PT e PP

As declarações deixam em aberto as especulações de tratativas para um possível acordo. A reaproximação entre os dois partidos veio...
spot_img

Ministério da Saúde destina mais de R$ 90 milhões para ações do Programa Saúde na Escola

Os repasses serão feitos conforme o desempenho dos municípios nas ações de saúde escolar, incluindo prevenção de obesidade, promoção...

Programa Pé-de-Meia: nova parcela começará a ser paga em 25/11

O benefício será repassado conforme o mês de nascimento dos estudantes O Ministério da Educação (MEC) começará a pagar na segunda-feira,...
spot_img

Posts Recomendados