Profissionais solicitaram a ampliação dos atendimentos virtuais e aprimoramento no pagamento de precatórios.
O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) recebeu, na última sexta-feira (17/1), diretores e conselheiros da Subseção de Floriano da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI). Os advogados foram recebidos pelo presidente do Tribunal, desembargador Téssio da Silva Tôrres.
Durante o encontro, foram debatidas demandas voltadas para a advocacia do interior do estado. Os profissionais solicitaram a ampliação dos atendimentos virtuais, que podem reduzir deslocamentos até Teresina e otimizar a prestação de serviços. Além disso, foi discutido o aprimoramento no pagamento de precatórios.
Para o presidente da Subseção de Floriano, César Augusto Fonseca Gondim, o diálogo com o TRT-22 busca melhorar o exercício da profissão. “Foi um encontro bastante positivo, no qual o desembargador disse que vai trabalhar em relação aos precatórios e também na ampliação dos atendimentos remotos”, contou.
O desembargador-presidente Téssio Tôrres destacou que as demandas apresentadas estão alinhadas aos objetivos de sua gestão. “O uso da tecnologia é uma prioridade no nosso programa de gestão e estamos empenhados em adotar medidas que facilitem o trabalho da advocacia, com reflexos diretos no acesso à Justiça e na qualidade dos serviços para toda a população”, disse.
Por Gleison Fernandes – Com informações do TRT-22