Vereador de Timon é procurado pela Polícia Civil acusado de planejar homicídio

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ele é alvo de mandado de prisão expedido pela Justiça por um homicídio ocorrido em 2023.

A Polícia Civil do Maranhão realiza intensas buscas pelo vereador de Timon, Luis Carlos da Silva Sá, mais conhecido como Kaká do Frigo Sá (AGIR), considerado foragido da Justiça do Estado. Ele é alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça, decorrente de investigações sobre um homicídio ocorrido no município de Matões, em 2023, no qual o parlamentar é acusado de ser o mandante. Nesta quarta-feira (13), o filho dele foi preso pela corporação.

Segundo informações do delegado George Marques, titular da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o levantamento da corporação reuniu elementos robustos que indicam a participação de Kaká do Frigo Sá no assassinato. “A vítima já estava sendo ameaçada por ele, pelo vereador, e pelo irmão. A motivação, como o inquérito está em curso, não gostaríamos de comentar agora, mas existem elementos probatórios suficientes que o apontam como mandante do crime”, declarou o delegado.

Conforme o superintendente, a investigação sobre o crime avançou a partir deste mês e, diante dos indícios de autoria e materialidade relacionados ao parlamentar, foi solicitada ao Judiciário a expedição do mandado de prisão contra ele. O pedido foi acatado, razão pela qual o vereador é agora considerado foragido da Justiça.

Embora Kaká do Frigo não tenha sido localizado pela autoridade policial, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão nos endereços ligados ao parlamentar, foi encontrada uma arma de fogo em posse do filho do vereador, que acabou sendo preso por porte ilegal de arma. Ele foi solto após pagar fiança.

O delegado George Marques destacou que o filho do parlamentar não tem envolvimento com o homicídio ocorrido em Matões. “Aparentemente, o filho dele [Kaká do Frigo] não tem envolvimento com a investigação do homicídio; porém, foi preso no momento do cumprimento do mandado de busca e apreensão, pois estava com uma arma”, ressaltou o superintendente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Reportagem da Folha de São Paulo informa que PCC domina o crime organizado no Piauí

Estudo divulgado pela Folha, diz que a organização está em todo o país Reportagem na edição impressa do jornal Folha...

Jerumenha vence Marcos Parente por 2 a 1 e assume liderança do grupo na Copa LIDESPI

A seleção de Jerumenha conquistou mais uma vitória na Copa LIDESPI ao bater a equipe de Marcos Parente pelo...

CNH sem autoescola: nova regra prevê renovação automática para ‘bom condutor’

Autoescola não será obrigatória, aulas teóricas poderão ser feitas online e de graça; aulas práticas poderão ser realizadas com...

Racismo religioso: 76% dos terreiros no Brasil sofreram violências

Dado consta de pesquisa sobre racismo contra povos de axé Em Aracaju, há quase dois meses, a comunidade do terreiro...
spot_img

Georgiano Neto receberá título de Cidadão Jerumenhense durante sessão solene nesta quarta-feira

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O deputado estadual Georgiano Neto será homenageado pela Câmara Municipal de Jerumenha com...

Alexandre de Moraes é eleito ‘herói’ em lista das 25 pessoas mais influentes do mundo

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, foi eleito uma das 25 pessoas mais influentes do mundo pelo jornal Financial Times,...
spot_img

Posts Recomendados