“Acho que é o caminho natural para voltar ao Palácio da Cidade”, disse o vice-governador.
As tratativas para as eleições de 2024 em Teresina também estão circulando dentro dos bastidores do MDB. Na cúpula do partido está sendo colocada em pauta a possível candidatura do deputado federal Marcos Aurélio, que atualmente exerce seu mandato no PSD. No entanto, de acordo com o vice-governador Themístocles Filho (MDB), há possibilidade real de haver uma aliança entre as siglas na Capital.
“Eu advogo uma grande aliança e acho que é o caminho natural para nós voltarmos a Prefeitura de Teresina. O governador Rafael em todas as pesquisas está muito bem. Estou falando especificamente do cidadão Rafael, está bem avaliado e o governo também está bem, o nosso governo está. Ele será um grande general nessa eleição”, destacou Themístocles Filho.
Ao ser questionado sobre as eleições de 2026, o vice-governador emedebista não quis trazer à tona ensaios sobre os nomes que vão concorrer pelo MDB, afirmando que nem o ano de 2024 está definido por completo.
“A eleição de prefeito só vai ser no próximo ano. Na eleição de prefeito a gente sabe quem é candidato, assim como a chapa de vereadores, mas não vou falar das possibilidades para daqui a três anos. Ainda nem estamos dizendo como vai acontecer o próximo ano, deixa acontecer primeiro o próximo ano e depois a gente discute a próxima sucessão”, complementou o vice-governador piauiense.
Por Germana Chaves e Lívia Pessoa – GP1