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Vigilância Sanitária notifica agências bancárias em Floriano pelo não cumprimento de medidas sanitárias

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Além dos bancos, os supermercados também são constantemente fiscalizados.

A Vigilância Sanitária (VISA) tem intensificado as fiscalizações em diversos estabelecimentos onde é possível observar uma maior aglomeração de pessoas. Entre estes locais estão as agências bancárias, onde clientes de toda a região de Floriano buscam serviços diariamente. A preocupação da VISA também está atrelada a utilização dos terminais de autoatendimento que precisam ser higienizados com frequência.

Com o aumento de novos casos de covid-19, neste início de ano, as fiscalizações foram retomadas de maneira mais consistente. Segundo o painel epidemiológico, o volume de novos casos ultrapassou os 640% em janeiro de 2022, em relação a dezembro de 2021.

Jussinaldo Duarte, chefe da Vigilância Sanitária de Floriano, reforça que as ações sanitárias adotadas desde o início da pandemia são para assegurar a saúde de todos, clientes, funcionários e público em geral. “Existem alguns estabelecimentos que relaxaram no protocolo das medidas sanitárias. Atualmente, os bancos são os locais que causam maior preocupação. Todas as agências visitadas foram notificadas”, explicou.

Além dos bancos, os supermercados também são constantemente fiscalizados. Jussinaldo afirma ainda que as equipes foram ampliadas para atuar nesse momento da pandemia onde a variante ômicron tem maior potencial de transmissão que outras cepas da covid-19.

Medidas sanitárias para agências bancárias:

  • Através dos canais de atendimento online e telefônico, os bancos podem reduzir o fluxo de clientes e o público em geral, de maneira presencial nas agências bancárias. O atendimento pelo celular (mobile banking), pelo computador (internet banking) e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário;
  • A Caixa Econômica Federal, por exemplo, que trabalha com o pagamento de benefícios e auxílios emergenciais, pode adotar horário de atendimento diferenciado para atender a essa demanda;
  • As agências precisam reforçar as medidas de higienização das instalações, inclusive de caixas eletrônicos;
  • Os bancos devem assegurar aos funcionários toda a proteção disponível, como uso de máscaras, álcool em gel e os demais equipamento de proteção individual. Em casos de contaminação confirmada, as agências passarão por um novo processo de higienização.

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