O governador elogiou o desempenho dos pré-candidatos de oposição e disse que estratégia adotada em Teresina deverá dar bons resultados.
O governador Wellington Dias (PT) admitiu nesta sexta-feira (13) que o pré-candidato a prefeito Dr. Pessoa (MDB) pertence à sua base aliada. Ao falar sobre a disputa municipal em Teresina, o petista disse que as pesquisas de intenção de voto apontam que 60% dos entrevistados citam preferência por nomes da oposição ao atual prefeito Firmino Filho (PSDB).
Para Wellington, esses 60% são um sinal positivo de que o eleitorado entende a importância das candidaturas de oposição. O petista disse que, se a eleição fosse hoje, seria definida entre dois candidatos da base do seu governo. Embora não tenha citado nomes, os dois primeiros colocados atualmente nas pesquisas são Dr. Pessoa (MDB) e Fábio Abreu (PL).
“Veja que quando a gente soma a intenção de voto para os candidatos que se colocam como oposição, nós temos aí mais de 60%. É um sinal de que o eleitorado compreende a importância dessas candidaturas. Nesse instante, se a eleição fosse hoje, pela vontade do povo, seriam dois candidatos da base do governo [na frente]”, falou o governador.
ADMITE ESTRATÉGIA COM VÁRIOS NOMES
Wellington completou a fala mencionando a estratégia e apontou que o lançamento de vários nomes, como está sendo feito em Teresina, deverá dar resultados positivos.
“Certamente, a eleição tem um retrato no começo, outro no meio e outro no final, mas eu acho que é uma estratégia que, trabalhada da forma como está, poderá dar bons resultados”.
Fonte: Política Dinâmica