Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Wellington Dias anuncia medidas de apoio emergencial a Maceió

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após visitar a capital de Alagoas, que pode sofrer colapso parcial do solo, o ministro anunciou envio de equipe da pasta e acompanhamento constante das medidas tomadas pelo gabinete de crise.

Em decorrência do risco de colapso do solo em diversos bairros de Maceió, Alagoas, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou medidas emergenciais para reduzir os impactos da ocorrência. Cerca de 55 mil moradores e comerciantes de cinco bairros da capital alagoana tiveram que deixar seus imóveis.

Após visitar a cidade e avaliar as medidas necessárias, o ministro Wellington Dias enviou uma equipe de técnicos do MDS para Maceió com o objetivo de dar suporte ao governo local. “O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, determinou a nossa vinda para que pudéssemos garantir, em parceria com a Defesa Civil, as condições para a retirada e a proteção das pessoas, e também, para auxiliar nas providências emergenciais”, reforçou.

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu a situação de emergência na capital alagoana, nesta sexta-feira (1º.12). A instabilidade no solo é decorrente de décadas de atividades de extração de sal-gema que a empresa mineradora Braskem realiza na região. O reconhecimento de emergência simplifica e acelera o repasse dos recursos federais.

“Os técnicos estão fazendo um acompanhamento detalhado e preciso para que possamos prestar informações seguras e adequadas à população”, afirmou o governador Paulo Dantas.

Foto: MDS

Em sua passagem pela capital alagoana, o ministro Wellington Dias sobrevoou a área evacuada e solicitou o plano de contingência do gabinete de crise, gerido pelo governo municipal. “Fui informado pela equipe de Proteção Social Especial do município que a Defesa Civil atua na desocupação preventiva de áreas de risco, focando em Bom Parto e Flechais. O município tem abrigo de emergência, mas a situação é mantida com recursos municipais, e não da Braskem”, detalhou.

No diálogo com as equipes locais, o gestor do MDS reforçou a necessidade de inclusão e atualização das famílias no Cadastro Único e salientou a importância do Formulário Nacional para registro de famílias, que oferece um retrato detalhado de cada uma delas.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí lidera crescimento em assassinatos de mulheres negras na última década

Entre 2013 e 2023, o crescimento foi de 58,6%, enquanto a média nacional apontou uma queda de 20,4%. O Piauí...

Sine oferta mais de 200 vagas de emprego em seis cidades do Piauí; Teresina e Floriano estão na lista

Parnaíba, Picos, Piripiri e São João do Piauí estão entre os municípios contemplados. POR LEÔNIDAS AMORIM - COLUNISTA DO PCL O...

Carlo Ancelotti enfim fala sobre acerto com a seleção brasileira

Técnico italiano assume direção da canarinho no dia 26 de maio O italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid,...

INSS notifica nesta terça através do aplicativo, os aposentados que tiveram descontos indevidos

A mensagem será enviada pelo app Meu INSS a 9 milhões de beneficiários, que devem indicar se autorizaram ou...
spot_img

Policia Federal deflagra 5ª fase de operação que investiga venda de sentenças no STJ

Apurações identificaram rede de lavagem de dinheiro para dissimular supostas propinas e desvincular o ‘agente corruptor e o servidor...

Desabastecimento de gás de cozinha no Piauí preocupa distribuidoras do produto no estado

O risco de desabastecimento de gás de cozinha no Piauí preocupa os revendedores do produto no estado. Em entrevista...
spot_img

Posts Recomendados