Wellington Dias é cotado como ministro de Lula em uma possível vitória do petista para presidente

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ex-governador do Piauí será um dos coordenadores da campanha de Lula nas eleições de 2022.

O ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT) é um dos cotados para comandar o Ministério da Economia, em caso de vitória do ex-presidente Lula na disputa presidencial em outubro de 2022. A possibilidade surgiu em um encontro de empresários com integrantes do PT.

Lula e Wellington Dias Foto: Divulgação

A ideia é indicar um político e reeditar a fórmula de 2003, quando o PT indicou Antonio Palocci, um médico que havia sido prefeito de uma cidade no interior de São Paulo, para comandar a pasta da Fazenda. Em março, Dias renunciou o cargo de governador para concorrer ao Senado Federal nas eleições deste ano.

O PT ainda não definiu um nome preferencial, mas empresários têm ouvido de petistas os nomes de ex-governadores, entre eles, Camilo Santana (Ceará), Flávio Dino (Maranhão) Jaques Wagner (Bahia) e Wellington Dias (Piauí), que também tem participado de encontros com empresários. O nome do ex-senador Jorge Viana (AC) também é citado.

Ao g1, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que Lula “não tem compromisso de botar um economista”para comandar a Economia, caso seja eleito em outubro. Ela confirmou a ideia que circula sobre um político assumir a pasta em um possível governo em 2023.

Além de Dias, outros nomes são avaliados para assumir o Ministério, em um possível governo em 2023

“O Lula já falou que pode ser um político. Ele não tem compromisso de botar um economista, pode ser um político, mas ele é quem vai decidir, nada definido ainda: ele sabe o que fazer na economia, não é Bolsonaro – mas falar em nomes, isso é especulação, não tem nada disso”, afirmou a petista.

Wellington Dias disse que ainda não há tratativas de composição de governo e que a campanha vai começar a montar grupos de trabalho para discutir temas por setor, como a economia. O petista será um dos coordenadores da campanha de Lula à presidência.

Questionado se ele tem vontade de ser ministro da Economia, o ex-governador do Piauí brincou: “Eu sou católico, acho mais tranquilo ser ministro da eucaristia – mas, falando sério, ainda não discutimos nomes nem composição de governo”, disse.

Pesquisas nacionais apontam que Lula (PT) lidera as intenções de voto contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) que vai disputar à reeleição. O primeiro turno das eleições está previsto para 2 de outubro deste ano.

*Com informações do g1

A10+

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Semarh emite alerta de chuvas intensas para 189 municípios do Piauí

De acordo com o comunicado, são esperadas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, ou um acumulado de...

Nova regra deve alterar DDDs de telefones fixos no Piauí a partir de fevereiro

Anatel amplia áreas locais da telefonia fixa e elimina cobrança de longa distância entre municípios do mesmo código; número...

Desemprego no Brasil cai para 5,1% no fim de 2025, menor nível desde 2012

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 5,1% no trimestre encerrado em dezembro de 2025, o menor índice...

Cachorro é adotado por nova família após ser vítima de maus-tratos

A cena de violência contra o cachorro deixou Francisco profundamente abalado, e ele se ofereceu para adotá-lo. Um cachorro vítima...
spot_img

Rafael Fonteles oficializa a cessão de Chico Lucas para Secretaria Nacional de Segurança

A medida foi necessária porque o gestor é procurador do Estado, vinculado à Procuradoria-Geral do Estado (PGE). O governador Rafael Fonteles autorizou...

Ministério da Educação publica portaria que aumenta piso salarial de professores

Nova portaria define reajuste do piso nacional do magistério e estabelece valor mínimo para a remuneração de professores da...
spot_img

Posts Recomendados