Reconhecimento é dado pela consolidação da política indigenista e defesa dos direitos dos povos indígenas realizada pelo ministério
Na tarde desta sexta-feira (13.12), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, foi homenageado durante a cerimônia de comemoração dos 57 anos da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). O evento aconteceu no Memorial dos Povos Indígenas, em Brasília.
O ministro recebeu o reconhecimento pelas contribuições do MDS na consolidação da política indigenista e na defesa dos direitos dos povos indígenas, destacando a valorização do diálogo e do trabalho colaborativo. Os povos indígenas são públicos prioritários de programas como o Bolsa Família e de Aquisição de Alimentos (PAA).
Wellington Dias destacou a importância do trabalho da Funai e das diversas parcerias com o ministério. “O presidente Lula sabe a importância de avançar nas políticas em relação aos povos indígenas. Agora mesmo, trabalhando a produção de alimentos, as condições da proteção social, a garantia de inclusão e integração com a área da educação, da saúde e outras áreas”, disse.