O comunicado foi feito essa semana, durante reunião com a direção nacional do PSB em Brasília.
A federação do PSB com PT, PV e PCdoB realmente não deve se concretizar. E foi esse o argumento do ex-governador do Piauí e pré-candidato a deputado federal, Wilson Martins, para a Executiva Nacional da sigla, quando na ocasião, ele justificou filiação ao Partido dos Trabalhadores. O comunicado foi feito essa semana, em reunião com a direção nacional em Brasília.
Com o prazo para mudança de partido esgotando, até 2 de abril, Wilson definiu sua ida para o PT, assim como os deputados estaduais Fábio Xavier, Nerinho e Hélio Isaías, que estavam acertados para ingressarem ao PSB, antes da decisão de não mais compor a federação.
Filiações
Após o acerto com a Executiva Nacional do PSB, Wilson Martins, juntamente com os três deputados, deverão se filiar ao Partido dos Trabalhadores na próxima terça-feira (22). O quarteto vai trilhar o mesmo caminho dos cinco deputados que ingressaram às fileiras petistas.
Na semana passada, assinaram ficha de filiação ao PT os deputados estaduais: Oliveira Neto, Firmino Paulo, Janainna Marques, Flávio Júnior, além do deputado federal Flávio Nogueira.