Guadalupe recebe certificação no Selo Ambiental e está apta a receber ICMS Ecológico

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com isso a Prefeitura de Guadalupe garante mais recursos para 2020.

Dentre os inúmeros desafios da Prefeita Neidinha Lima e Vice-Prefeito Edivan Miranda, a frente da administração do Município de Guadalupe, uma delas tem sido o de buscar a melhoria na arrecadação e graças a um trabalho eficiente e o apoio dos Deputados Federal Júlio César e Estadual Georgiano Neto, esse objetivo tem sido alcançado, primeiro com o aumento do ISS do Município, que já melhorou em 2019 e deve ficar ainda melhor em 2020.

Visando ainda a melhora da arrecadação o Município buscou a inscrição no Selo Ecológico, o objetivo era o de classificar o Município para adesão ao ICMS Ecológico.

Para isso a Prefeitura através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação entre outras iniciou um trabalho de conscientização e valorização sobre a proteção do Meio Ambiente, desenvolvendo ações nas escolas, no lixão entre outras.

O resultado de tanto esforço e dedicação em favor de Guadalupe, foi reconhecido e o nosso Município recebeu mais uma vitória.

No último dia 19 de Junho, foi publicado no Diário Oficial, a classificação dos Municípios referente à certificação do selo ambiental 2019.

Dos 224 Municípios do Estado, 65 Municípios se inscreveram, destes apenas 24 conseguiram a certificação e dentre estes o Município de Guadalupe, que recebeu o certificado Selo B pelos avanços na educação ambiental, onde a Prefeitura e a Secretaria do Meio Ambiente, desenvolveu atividades exigidas para a certificação.

Com isso a Prefeitura de Guadalupe garante mais recursos para 2020, aumentando assim as condições de fazer mais pelo progresso e desenvolvimento do Município.

Neidinha Lima e Edivan Miranda destacam que o trabalho continua e a luta agora é para garantir a certificação A dentro do ICMS Ecológico, melhorando assim o meio ambiente no Município, para isso o apoio e a participação da população é essencial.

O trabalho não para, pois Guadalupe não pode parar, destaca Neidinha Lima.

Com informações do Blog Guadalupe Agora

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Guadalupe se destaca entre as cidades do Piauí por apresentar uma das menores taxas de analfabetismo

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. Guadalupe, 18 de maio de 2024 – O Instituto Brasileiro de Geografia e...

Saúde de Floriano promove dia das mães do CAPS AD III

A ação faz parte das iniciativas da secretaria para promover o bem-estar e a integração social dos usuários dos...

Seminário sobre uso correto e seguro de agrotóxicos é realizado em Guadalupe

Evento é promovido pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), através da Agência de Defesa Agropecuária do...

Aborto legal e assistolia: como  resolução do CFM afeta vítimas de estupro

CFM emitiu norma proibindo médicos de realizarem a assistolia fetal em "casos de aborto previsto em lei oriundos de...
spot_img

Testes em urnas eletrônicas reiteram que sistema de votação é seguro

TSE encerrou nesta sexta-feira (17) fase de testes de segurança O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta sexta-feira (17) a...

Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

Candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda O Brasil ganhou, na madrugada desta sexta-feira (17), o...
spot_img

Posts Recomendados