Guadalupe recebe certificação no Selo Ambiental e está apta a receber ICMS Ecológico

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com isso a Prefeitura de Guadalupe garante mais recursos para 2020.

Dentre os inúmeros desafios da Prefeita Neidinha Lima e Vice-Prefeito Edivan Miranda, a frente da administração do Município de Guadalupe, uma delas tem sido o de buscar a melhoria na arrecadação e graças a um trabalho eficiente e o apoio dos Deputados Federal Júlio César e Estadual Georgiano Neto, esse objetivo tem sido alcançado, primeiro com o aumento do ISS do Município, que já melhorou em 2019 e deve ficar ainda melhor em 2020.

Visando ainda a melhora da arrecadação o Município buscou a inscrição no Selo Ecológico, o objetivo era o de classificar o Município para adesão ao ICMS Ecológico.

Para isso a Prefeitura através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação entre outras iniciou um trabalho de conscientização e valorização sobre a proteção do Meio Ambiente, desenvolvendo ações nas escolas, no lixão entre outras.

O resultado de tanto esforço e dedicação em favor de Guadalupe, foi reconhecido e o nosso Município recebeu mais uma vitória.

No último dia 19 de Junho, foi publicado no Diário Oficial, a classificação dos Municípios referente à certificação do selo ambiental 2019.

Dos 224 Municípios do Estado, 65 Municípios se inscreveram, destes apenas 24 conseguiram a certificação e dentre estes o Município de Guadalupe, que recebeu o certificado Selo B pelos avanços na educação ambiental, onde a Prefeitura e a Secretaria do Meio Ambiente, desenvolveu atividades exigidas para a certificação.

Com isso a Prefeitura de Guadalupe garante mais recursos para 2020, aumentando assim as condições de fazer mais pelo progresso e desenvolvimento do Município.

Neidinha Lima e Edivan Miranda destacam que o trabalho continua e a luta agora é para garantir a certificação A dentro do ICMS Ecológico, melhorando assim o meio ambiente no Município, para isso o apoio e a participação da população é essencial.

O trabalho não para, pois Guadalupe não pode parar, destaca Neidinha Lima.

Com informações do Blog Guadalupe Agora

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Governador Rafael Fonteles sanciona lei com políticas para pessoas autistas

Os estabelecimentos de ensino terão o prazo de 120 dias para se adequar às novas determinações legais. Duas leis que...

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições municipais de outubro

Em nota, o Google informou que a restrição aos anúncios começará em maio, quando as resoluções do TSE entrarão...

Pobreza cai para menor índice registrado desde 2012, indica IBGE

Taxas tiveram queda em 25 estados e Distrito Federal. Em números absolutos, mais de 8,5 milhões de indivíduos saíram...

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no Brasil

Sudeste teve o maior número de ocorrências em 2022 Em 2022, foram registradas 67.626 ocorrências de estupros em mulheres no...
spot_img

Aos 17 anos, jovem com câncer terminal que viralizou no TikTok se casa

Isabel Veloso compartilha seus últimos meses de vida através das redes sociais Isabel Veloso, jovem de 17 anos, é uma...

Fernando Haddad entrega projeto de regulamentação da reforma tributária ao Congresso

Detalhes do texto foram acertados mais cedo com presidente Lula O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entregou pessoalmente, nesta quarta-feira...
spot_img

Posts Recomendados