Guadalupe recebe certificação no Selo Ambiental e está apta a receber ICMS Ecológico

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com isso a Prefeitura de Guadalupe garante mais recursos para 2020.

Dentre os inúmeros desafios da Prefeita Neidinha Lima e Vice-Prefeito Edivan Miranda, a frente da administração do Município de Guadalupe, uma delas tem sido o de buscar a melhoria na arrecadação e graças a um trabalho eficiente e o apoio dos Deputados Federal Júlio César e Estadual Georgiano Neto, esse objetivo tem sido alcançado, primeiro com o aumento do ISS do Município, que já melhorou em 2019 e deve ficar ainda melhor em 2020.

Visando ainda a melhora da arrecadação o Município buscou a inscrição no Selo Ecológico, o objetivo era o de classificar o Município para adesão ao ICMS Ecológico.

Para isso a Prefeitura através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação entre outras iniciou um trabalho de conscientização e valorização sobre a proteção do Meio Ambiente, desenvolvendo ações nas escolas, no lixão entre outras.

O resultado de tanto esforço e dedicação em favor de Guadalupe, foi reconhecido e o nosso Município recebeu mais uma vitória.

No último dia 19 de Junho, foi publicado no Diário Oficial, a classificação dos Municípios referente à certificação do selo ambiental 2019.

Dos 224 Municípios do Estado, 65 Municípios se inscreveram, destes apenas 24 conseguiram a certificação e dentre estes o Município de Guadalupe, que recebeu o certificado Selo B pelos avanços na educação ambiental, onde a Prefeitura e a Secretaria do Meio Ambiente, desenvolveu atividades exigidas para a certificação.

Com isso a Prefeitura de Guadalupe garante mais recursos para 2020, aumentando assim as condições de fazer mais pelo progresso e desenvolvimento do Município.

Neidinha Lima e Edivan Miranda destacam que o trabalho continua e a luta agora é para garantir a certificação A dentro do ICMS Ecológico, melhorando assim o meio ambiente no Município, para isso o apoio e a participação da população é essencial.

O trabalho não para, pois Guadalupe não pode parar, destaca Neidinha Lima.

Com informações do Blog Guadalupe Agora

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Governo do Estado inaugura escritório da Investe Piauí no coração financeiro de São Paulo

A representação na capital paulista permite um ambiente de negócios favorável para o estado no Sudeste do Brasil. O governador...

Adriana Sá anuncia que vai percorrer comunidades de Landri Sales para ouvir a população e montar seu plano de governo

Durante entrevista na Rádio Cidade Luz ela informou que o cronograma completo das visitas às comunidades será divulgado em...

Senado começa a discutir aumento de benefícios para juízes, promotores e defensores

Intenção é oferecer benesses a cada cinco anos de serviço público; impacto aos cofres públicos é de R$ 42...

PT e PL entram com recurso no TSE para cassar mandato de Sergio Moro

As siglas decidiram mover ações, visando evitar a jurisdição da Justiça Eleitoral do Paraná. O Partido Liberal (PL) e a...
spot_img

TCU mantém condenação e ex-prefeita de Uruçuí tem que devolver R$ 188 mil aos cofres públicos

"PAGAMENTO DE DESPESAS NÃO COMPROVADAS" Os ministros da 1ª Câmara do Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitaram o mérito...

Wellington Dias detalha o Programa Acredita no Primeiro Passo, lançado pelo presidente Lula

Voltado para o público do Cadastro Único, eixo da iniciativa lançada nesta segunda-feira (22.04), no Palácio do Planalto, deve...
spot_img

Posts Recomendados