Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Teresinenses aprovam serviços da Águas de Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Resultados foram apresentados hoje ao comitê de monitoramento.

A Águas de Teresina apresentou na manhã da quarta-feira, 10, os resultados da pesquisa de satisfação aos representantes da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), Agespisa e Instituto das Águas do Piauí.

O índice de aprovação global dos teresinenses com a Águas de Teresina é de 84,3%. A pesquisa ouviu 629 usuários, entre os dias 6 a 20 de maio, e buscou aferir o grau de satisfação com os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital. A margem de erro é de 4% e o coeficiente de confiabilidade de 95,5%.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado obtido, considerando que são apenas dois dos 30 anos do contrato de subconcessão. A população de maneira geral aprova o trabalho desenvolvido, o que nos deixa muito felizes. Continuaremos a nos empenhar, a cada dia, em tornar Teresina referência em saneamento no Nordeste, o que requer muito zelo, compromisso e dedicação da nossa equipe”, destaca Cleyson Jacomini, diretor-presidente da Águas de Teresina. Agora, a equipe da concessionária providenciará planos de ação para promover melhorias identificadas na pesquisa bem como reforçar os pontos bem avaliados pelos clientes.

A pesquisa foi estruturada de maneira que fosse possível aferir o grau de satisfação das seguintes atividades: abastecimento de água; informação e comunicação com o consumidor; conta de água e esgoto; atendimento e postura da empresa frente ao consumidor. De cada item foram elaboradores indicadores que serão avaliados anualmente pela empresa na busca da excelência e melhoria contínua.

A concessionária também buscou entender o comportamento dos usuários e suas preferências, constatando, por exemplo, que 66% preferem que manutenções programadas que impactem na continuidade do abastecimento de água sejam realizadas em dias úteis ao invés dos fins de semana.

De acordo com Viviane Moura, superintendente de parcerias público-privadas, o Governo atua na gestão do contrato de subconcessão da Águas de Teresina, juntamente com o Comitê de Monitoramento, acompanhando a evolução e o cumprimento das obrigações estabelecidas em contrato.

“O resultado da pesquisa é extremamente positivo, principalmente se a gente considerar o maior público avaliado. Nós estamos falando de zonas da cidade que eram desabastecidas, uma parcela da população que sofria pela falta de abastecimento com regularidade. Além disso, são excelentes resultados em pouco tempo, são apenas dois anos de contrato e já temos mais de 80% de satisfação, que é um índice extremamente positivo”, avaliou a gestora.

A pesquisa quantitativa utilizou a técnica de amostra probabilística sistemática a partir da base cadastral da concessionária, de modo a garantir a representatividade do universo, sendo a amostra obtida de forma proporcional ao número de usuários das zonas Norte, Leste, Sul e Sudeste.

Já a pesquisa qualitativa adotou a técnica exploratória, por meio da realização de grupos focais visando a melhor compreensão de contexto dos pontos levantados pelos entrevistados, formado por perfis das classes A, B, C, D e E, de todas as regiões da cidade. Os estudos foram realizados pela IP4 Pesquisas, da Paraíba, que atua no mercado há 17 anos.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Governo Lula lança programa voltado a ajudar agricultores familiares com recuperação de solo

Plano, que teve um investimento inicial de R$ 42,8 milhões, tem por objetivo reduzir as desigualdades na produção rural O...

Aposentados descobrem débitos automáticos sem autorização em benefício do INSS

Diferente do que aconteceu na fraude do INSS, os descontos não são feitos na folha de pagamento, mas direto...

INSS usará agências dos Correios para atender vítimas de fraudes em benefícios

A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre o INSS, o Ministério da Previdência Social e os Correios....

Fim de semana no Piauí será de chuvas no norte e calor em todas as mesorregiões

As rajadas de chuva podem chegar a 36 km/h entre sexta (23) e sábado (24). O Piauí terá um fim...
spot_img

Não existe auxílio de R$ 300 para pessoas que moram sozinhas, esclarece MDS

Ministério reforça que não há novo programa federal com esse perfil e alerta para possíveis desinformações O Ministério do Desenvolvimento...

Reginaldo Rossi inspira criação do Dia Nacional do Brega, agora oficializado por lei e será celebrado em 14 de fevereiro

O Dia Nacional do Brega foi oficialmente criado com a publicação da Lei 15.136/25. Sancionada pelo presidente Luiz Inácio...
spot_img

Posts Recomendados