Teresinenses aprovam serviços da Águas de Teresina

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Resultados foram apresentados hoje ao comitê de monitoramento.

A Águas de Teresina apresentou na manhã da quarta-feira, 10, os resultados da pesquisa de satisfação aos representantes da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), Agespisa e Instituto das Águas do Piauí.

O índice de aprovação global dos teresinenses com a Águas de Teresina é de 84,3%. A pesquisa ouviu 629 usuários, entre os dias 6 a 20 de maio, e buscou aferir o grau de satisfação com os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital. A margem de erro é de 4% e o coeficiente de confiabilidade de 95,5%.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado obtido, considerando que são apenas dois dos 30 anos do contrato de subconcessão. A população de maneira geral aprova o trabalho desenvolvido, o que nos deixa muito felizes. Continuaremos a nos empenhar, a cada dia, em tornar Teresina referência em saneamento no Nordeste, o que requer muito zelo, compromisso e dedicação da nossa equipe”, destaca Cleyson Jacomini, diretor-presidente da Águas de Teresina. Agora, a equipe da concessionária providenciará planos de ação para promover melhorias identificadas na pesquisa bem como reforçar os pontos bem avaliados pelos clientes.

A pesquisa foi estruturada de maneira que fosse possível aferir o grau de satisfação das seguintes atividades: abastecimento de água; informação e comunicação com o consumidor; conta de água e esgoto; atendimento e postura da empresa frente ao consumidor. De cada item foram elaboradores indicadores que serão avaliados anualmente pela empresa na busca da excelência e melhoria contínua.

A concessionária também buscou entender o comportamento dos usuários e suas preferências, constatando, por exemplo, que 66% preferem que manutenções programadas que impactem na continuidade do abastecimento de água sejam realizadas em dias úteis ao invés dos fins de semana.

De acordo com Viviane Moura, superintendente de parcerias público-privadas, o Governo atua na gestão do contrato de subconcessão da Águas de Teresina, juntamente com o Comitê de Monitoramento, acompanhando a evolução e o cumprimento das obrigações estabelecidas em contrato.

“O resultado da pesquisa é extremamente positivo, principalmente se a gente considerar o maior público avaliado. Nós estamos falando de zonas da cidade que eram desabastecidas, uma parcela da população que sofria pela falta de abastecimento com regularidade. Além disso, são excelentes resultados em pouco tempo, são apenas dois anos de contrato e já temos mais de 80% de satisfação, que é um índice extremamente positivo”, avaliou a gestora.

A pesquisa quantitativa utilizou a técnica de amostra probabilística sistemática a partir da base cadastral da concessionária, de modo a garantir a representatividade do universo, sendo a amostra obtida de forma proporcional ao número de usuários das zonas Norte, Leste, Sul e Sudeste.

Já a pesquisa qualitativa adotou a técnica exploratória, por meio da realização de grupos focais visando a melhor compreensão de contexto dos pontos levantados pelos entrevistados, formado por perfis das classes A, B, C, D e E, de todas as regiões da cidade. Os estudos foram realizados pela IP4 Pesquisas, da Paraíba, que atua no mercado há 17 anos.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Wellington Dias detalha o Programa Acredita no Primeiro Passo, lançado pelo presidente Lula

Voltado para o público do Cadastro Único, eixo da iniciativa lançada nesta segunda-feira (22.04), no Palácio do Planalto, deve...

Ministério da Saúde registra alta histórica na cobertura vacinal de crianças em 2023

No ano passado, foram investidos mais de R$ 6,5 bilhões na aquisição de imunizantes. Para 2024, a previsão é...

Humorista Whindersson Nunes e Nikolas Ferreira protagonizam bate-boca no X

O deputado federal rebateu uma postagem do humorista piauiense após discurso durante ato de Bolsonaro O humorista Whindersson Nunes e...

Em Floriano, Hospital Regional Tibério Nunes inicia mutirão de cirurgias de catarata

Os procedimentos iniciaram no domingo (21) e vão até o dia 29 de abril. A Secretaria de Estado da Saúde...
spot_img

Em São Paulo, governador discute criação do Piauí Instituto de Tecnologia

Em visita ao Inteli, Rafael Fonteles colheu experiências para a criação de um instituto de tecnologia no Piauí. O governador...

Gestão do prefeito Antônio Reis vai levar Aulão da Saúde para bairros de Floriano

A 1ª Edição do Aulão da Saúde foi um sucesso onde mais de 500 pessoas participaram da ação na...
spot_img

Posts Recomendados