Prefeita Vilma Amorim pede ampliação do sistema de água e esgotamento no município

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Buscando a ampliação dos serviços de abastecimento de água e saneamento básico em Esperantina, a prefeita Vilma Amorim solicitou à Agespisa uma série de demandas para sanar as dificuldades da população. Dentre os problemas, está a irregularidade da distribuição de água em alguns bairros, como Bernardo Rêgo, Novo Horizonte e Novo Milênio.

Vilma afirma que a expectativa é que os serviços de distribuição de água e saneamento básico sejam universalizados em Esperantina. “Sabemos dos desafios na área de distribuição de água e saneamento básico em nossa cidade e, por isso, solicitei suporte ao Governo do Estado, que prontamente atendeu nosso chamado. Temos muito trabalho pela frente e não vamos medir esforços para ampliar o sistema de água para os esperantinenses”, afirma a prefeita Vilma Amorim.

Outra demanda apresentada pela prefeita foi a instalação de hidrômetro na Estação de Tratamento no bairro Alecrim. “No Alecrim, a Estação de Tratamento não tem dado conta. Isso tem levado ao vazamento na rede de esgoto e contaminado o Riacho Alecrim. A gente sabe que Esperantina cresceu muito. Esse crescimento no número de habitantes deve acompanhar a melhoria dos serviços para atender toda à população. A necessidade da água e saneamento são demandas prioritárias nesse contexto”, pontua.

Visita técnica

Em visita técnica na última sexta-feira (23), o presidente da Agespisa, Genival Sales, esteve acompanhado do deputado Francisco Limma (PT) para conferir de perto o sistema de esgotamento do bairro Alecrim. Além de conferir as obras do sistema de esgotamento sanitário na região da localidade Bebedouro, que estão em ritmo avançado.

Genival afirma que a Agespisa está atuando nas reparações de demandas de curto prazo, como em serviços de manutenção e limpeza. Mas que a ideia principal é de realizar um estudo técnico para atingir a universalização do abastecimento de água no município.

“Nossa equipe técnica tem dado suporte aos problemas pontuais e está realizando um estudo para universalizar a distribuição de água em Esperantina”, diz.

Em julho, a Agespisa inaugurou as novas instalações da sede própria da empresa em Esperantina. A obra foi construída com recursos do Governo do Piauí, no valor de R$ 127,6 mil, e garante melhor atendimento aos clientes e ambiente mais seguro aos servidores. Dentre os serviços oferecidos, destacam-se solicitações de cadastro, de substituição de hidrômetros e ligação de água.

A inauguração da sede representa o avanço das ações da empresa, uma vez que alguns bairros não são geridos ainda pela Agespisa, mas pela Prefeitura. “Queremos agradecer ao presidente da Agespisa, Genival Sales, que se dispôs a vir pessoalmente para Esperantina atender às demandas da prefeita Vilma Amorim. A questão da água e esgotamento é de competência do Governo do Estado, mas a prefeita teve papel fundamental na intermediação das melhorias na distribuição de água e saneamento básico no município”, elogia Francisco Limma (PT). 

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Veículos com mais de 20 anos de uso não vão pagar mais IPVA

Emenda constitucional foi promulgada nesta terça-feira O Congresso Nacional promulgou hoje (9) a Emenda Constitucional 137/25 que isenta veículos com...

Como o refrigerante sem açúcar pode prejudicar sua Dieta e metabolismo

Pesquisa associa consumo de bebidas adoçadas artificialmente à esteatose hepática; especialista explica como a 'compensação calórica' atrapalha a perda...

Pesquisa Ipsos/Ipec revela: 40% consideram governo Lula ruim, enquanto 30% avaliam como bom

Foram realizadas 2.000 entrevistas, entre os dias 4 e 8 de dezembro; a margem de erro é de dois...

Defesa de Jair Bolsonaro pede ao STF autorização para cirurgia e prisão domiciliar humanitária

Segundo os advogados, os médicos estimam que as cirurgias a que Jair Bolsonaro deve submetido demandam "imediata internação hospitalar,...
spot_img

Justiça manda Governo do Piauí e Equatorial suspender cobrança de ICMS sobre energia solar

Decisão reforça determinação anterior e derruba também cobrança da TUSD nas contas de consumidores Os impasses envolvendo a cobrança de...

Senado aprova PEC do Marco Temporal para demarcação de terras indígenas

Texto passará por análise dos deputados O Senado aprovou nesta terça-feira (9) a proposta de Emenda à Constituição (PEC) 48/23 que...
spot_img

Posts Recomendados