O fornecimento de água é interrompido de duas a três vezes por dia, justamente nos meses mais quentes do ano. Com sistema sucateado, a empresa parece que só pensa em lucro, já que há décadas não é feito nenhum investimento para solucionar o problema.
A população de Guadalupe vem sofrendo há vários anos com falta de investimentos da Agespisa, o que provoca a constante falta de água, em toda a cidade, principalmente nos bairros mais altos.
Constante falta de água em Guadalupe se intensifica no período do b-r-o-bró
Por diversas vezes a direção estadual mandou funcionários até o município com a proposta de melhorar a velha estação de tratamento de água do município, mais isso ficou só no papel.
Nem toda cidade tem um reservatório como o de Boa Esperança
Atualmente o sistema não suporta a demanda crescente de novas ligações, e falta de investimentos por parte da empresa, aumenta mais ainda a dificuldade da população.
Além dos problemas com a falta de água, a população teve que lidar recentemente com a implantação da Taxa de Esgoto. O que causou grande revolta nos consumidores.
Mesmo sem ter a certeza que o sistema de tratamento do esgoto esteja funcionando em 100%, a taxa está sendo cobrada, e em alguns talões, o valor da taxa superou o valor de consumo da água.
Outro ponto questionado pelos consumidores é em relação à qualidade da água consumida.
Contudo, esses fatos, já se pergunta se não seria interessante a cidade fazer como o município de Antônio Almeida, que não renovou a concessão da Agespisa, e contratou uma empresa para gerenciar o sistema de água do município, uma experiência que segundo informações da população, tem dado certo.