A Associação vai intermediar, junto à Sudene, medidas para resolver a execução do programa nos municípios conveniados.
A Associação Piauiense de Municípios (APPM) realizou, nesta terça-feira (15), reunião para tratar sobre a regularização do programa Água para Todos nos municípios com convênios celebrados em 2013.
A reunião, de acordo com a entidade, tem como objetivo principal orientar os prefeitos na adoção de procedimentos necessários para regularizar pendências que impendem a execução do programa.
Nesse sentido, o presidente da Associação, Jonas Moura, pontua que a instituição levará a questão à Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), para resolver a situação.
“Fizemos um levantamento e estamos auxiliando os prefeitos na resolução de problemas do Água para Todos, buscando garantir o andamento das obras de abastecimento d’água”, pontua Jonas.
O presidente da APPM acrescenta que um relatório sobre o quadro do programa nesses municípios foi elaborado e será apresentado à Sudene, para que monitore, avalie e viabilize outras medidas de correção.
Ao todo, 46 municípios estão com problemas na execução do Água para Todos, em pontos como licença ambiental, titularidade da área, relatório de cumprimento do objeto, documentos fiscais, entre outros.
O deputado estadual Francisco Costa (PT) participou da reunião. O parlamentar tem acompanhado o problema, junto com a APPM, buscando agilidade na regularização.