Donos de Vans interditam estrada entre os municípios de Guadalupe a Jerumenha

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A recuperação da estrada foi inúmeras vezes prometida pelo Governador Wellington Dias aos guadalupenses, os maiores prejudicados, mas pelo visto ficou só no discurso de sempre.

A paciência parece que desta vez acabou para os motoristas que usam a estrada entre às duas cidades, principalmente aos donos de transportes alternativos que fazem diariamente o trajeto entre Guadalupe a Jerumenha, indo até Floriano.

Um grupo de motoristas guadalupenses organizaram na manhã desta quinta-feira, 31 de outubro, o fechamento da PI-135 no km 32, a cerca de 2 km, após a entrada que dá acesso à cidade de Marcos Parente.

Os líderes do movimento Chico Rodrigues, Arnaldo, Adeilton, Domingos e João da Elisa , informaram a reportagem do Portal Cidade Luz que comunicaram essa mobilização para a 2.ª Cia de Polícia que tem sede em Guadalupe, informando que era um movimento pacifico, e que seriam permitidas a passagem de veículos da segurança pública e de ambulâncias.

A organização também informou que o ato era em prol da recuperação imediata da (PI -135), antes que o inverno chegue, afim de evitar mais desculpas por parte do Governo Estadual, que recentemente publicou uma nova data para a licitação da recuperação da estrada, agora marcada para o dia 05 de novembro.

Os líderes afirmaram que temem que devido à burocracia do processo, os trabalhos possam ficar inviabilizados por conta do período chuvoso. Eles também agradeceram o apoio dos demais motoristas, que entenderam que a atitude foi necessária, por conta de tantas promessas feitas pelo governador, e nenhuma se confirmou.

Assista ao vídeo

Nossa reportagem também conversou com o comandante do policiamento no local, Tenente PM Carlos Morais, que informou que a polícia havia sido comunicada pelos vanzeiros, sobre a realização do ato, e que a PM por sua vez comunicou o fato a Polícia Rodoviária Federal, que por questões de demanda não poderiam estar no local. Carlos Morais acrescentou que até o momento a manifestação ocorria tranquilamente, e estava contando com policiais de Guadalupe e de Jerumenha.

O CASO DA ESTRADA GUADALUPE A JERUMENHA É ANTIGO!

Como nossa reportagem citou, já está marcada para o dia 05 de novembro de 2019, uma nova licitação para a recuperação da estrada. Isso se deu depois de um amplo trabalho de persistência do deputado Georgiano Neto, com o deputado Júlio César e da prefeita do município de Guadalupe, Neidinha Lima, que conseguiram junto ao Governo do Estado o recapeamento completo da estrada, e não uma operação tapa-buracos, como havia sido previsto antes.

É preciso lembrar que o problema dessa estrada se estende há décadas, onde por diversas vezes, o próprio governador Wellington Dias já havia feito a mesma promessa. Por último chegou a ser iniciada uma operação tapa-buracos, mais por falta de pagamento a empresa que estava executando a obra não chegou a concluída.

Será que o Governador Wellington Dias desta vez fala a verdade?

Desta vez o que se espera, é que realmente seja realizado os serviços, sob pena, da estrada ficar totalmente intrafegável por conta do inverno que se aproxima.

Confira as imagens

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

PSD e MDB querem ampliar espaços na chapa majoritária de Rafael Fonteles para 2026

Com a decisão dos dois partidos, o PT ficaria apenas com a vaga de governador, algo que desagrada Rafael...

Em Picos, PRF apreende caminhão com carga de cocaína avaliada em mais de R$ 133 milhões

O veículo havia saído do Estado do Mato Grosso. Neste domingo (05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a maior...

Caminhões de Mamografia vão realizar mais de 44 mil exames em 2024 no Piauí

Os primeiros municípios a receberem o serviço na primeira quinzena de maio são: Cristalândia, Sebastião Barros e Santo Antônio...

No Rio Grande do Sul, número de mortes após enchentes sobem para 83

São investigadas outras 4 mortes, segundo a Defesa Civil. Além disso, há 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas. Ao...
spot_img

Saúde instala Centro de Operação de Emergência para enfrentar as chuvas intensas na região Sul

O objetivo do centro de operações emergenciais é a organização, coordenação e controle das medidas a serem empregadas na...

Dia das Mães: compras na internet exigem cuidados extras

O comércio estima que as vendas com a data devem superar os R$ 13 bilhões. Com a proximidade do Dia...
spot_img

Posts Recomendados