Donos de Vans interditam estrada entre os municípios de Guadalupe a Jerumenha

-

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A recuperação da estrada foi inúmeras vezes prometida pelo Governador Wellington Dias aos guadalupenses, os maiores prejudicados, mas pelo visto ficou só no discurso de sempre.

A paciência parece que desta vez acabou para os motoristas que usam a estrada entre às duas cidades, principalmente aos donos de transportes alternativos que fazem diariamente o trajeto entre Guadalupe a Jerumenha, indo até Floriano.

Um grupo de motoristas guadalupenses organizaram na manhã desta quinta-feira, 31 de outubro, o fechamento da PI-135 no km 32, a cerca de 2 km, após a entrada que dá acesso à cidade de Marcos Parente.

Os líderes do movimento Chico Rodrigues, Arnaldo, Adeilton, Domingos e João da Elisa , informaram a reportagem do Portal Cidade Luz que comunicaram essa mobilização para a 2.ª Cia de Polícia que tem sede em Guadalupe, informando que era um movimento pacifico, e que seriam permitidas a passagem de veículos da segurança pública e de ambulâncias.

A organização também informou que o ato era em prol da recuperação imediata da (PI -135), antes que o inverno chegue, afim de evitar mais desculpas por parte do Governo Estadual, que recentemente publicou uma nova data para a licitação da recuperação da estrada, agora marcada para o dia 05 de novembro.

Os líderes afirmaram que temem que devido à burocracia do processo, os trabalhos possam ficar inviabilizados por conta do período chuvoso. Eles também agradeceram o apoio dos demais motoristas, que entenderam que a atitude foi necessária, por conta de tantas promessas feitas pelo governador, e nenhuma se confirmou.

Assista ao vídeo

Nossa reportagem também conversou com o comandante do policiamento no local, Tenente PM Carlos Morais, que informou que a polícia havia sido comunicada pelos vanzeiros, sobre a realização do ato, e que a PM por sua vez comunicou o fato a Polícia Rodoviária Federal, que por questões de demanda não poderiam estar no local. Carlos Morais acrescentou que até o momento a manifestação ocorria tranquilamente, e estava contando com policiais de Guadalupe e de Jerumenha.

O CASO DA ESTRADA GUADALUPE A JERUMENHA É ANTIGO!

Como nossa reportagem citou, já está marcada para o dia 05 de novembro de 2019, uma nova licitação para a recuperação da estrada. Isso se deu depois de um amplo trabalho de persistência do deputado Georgiano Neto, com o deputado Júlio César e da prefeita do município de Guadalupe, Neidinha Lima, que conseguiram junto ao Governo do Estado o recapeamento completo da estrada, e não uma operação tapa-buracos, como havia sido previsto antes.

É preciso lembrar que o problema dessa estrada se estende há décadas, onde por diversas vezes, o próprio governador Wellington Dias já havia feito a mesma promessa. Por último chegou a ser iniciada uma operação tapa-buracos, mais por falta de pagamento a empresa que estava executando a obra não chegou a concluída.

Será que o Governador Wellington Dias desta vez fala a verdade?

Desta vez o que se espera, é que realmente seja realizado os serviços, sob pena, da estrada ficar totalmente intrafegável por conta do inverno que se aproxima.

Confira as imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Rayssa Leal derrota Pâmela Rosa e conquista título de campeã do STU Open Rio

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Rayssa Leal foi a campeã do STU Open Rio da categoria...

Não vacinados respondem a 79,7% dos óbitos por Covid-19

Um levantamento feito pelo Info Tracker, plataforma da USP e da Unesp que coleta dados sobre a pandemia de...

Após fala de Bolsonaro, Petrobras diz que não há decisão sobre reajuste de combustível

Fato relevante publicado pela estatal vem após o presidente Jair Bolsonaro dizer que a empresa anunciaria uma redução de...

Prefeitura de Floriano ornamenta a cidade para festas de fim de ano

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, deu início à ornamentação de fim de ano em pontos diversos da...
spot_img

Leilão do 5G vira argumento em compra da Oi por Tim, Claro e Vivo

As três companhias apontam que o leilão do 5G aumentou a concorrência no setor de telefonia com novos entrantes...

Quilombolas alegam que Ciro Nogueira invadiu território de patrimônio cultural

A denuncia veio de uma moradora da região, onde ela diz por vídeo, que o ministro entrou no quilombo...
spot_img

Posts Recomendados