Emerson Júnior se emociona e dedica gols aos pais falecidos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O atleta guadalupense deu um grande salto, da Série B do Piauí para a Copa do Nordeste.

A vida de Emerson Júnior tem reviravoltas dignas de novela.

Foto: Victor Costa/River

Em outubro de 2019, o volante de 22 anos defendia o Cori-Sabbá, de Floriano (PI), em sua estreia como jogador profissional. Fez quatro gols na Série B do Campeonato Piauiense.

Três meses depois, o jogador é titular do River. Fez dois gols contra o CSA (AL) de Rodrigo Pimpão e companhia, na Copa do Nordeste. E na quarta-feira (5), ele deve enfrentar o Bahia, pela Copa do Brasil.

A vitória por 3 a 1, no sábado (1º), no estádio Albertão, foi marcada por lágrimas no gramado e emoção na entrevista coletiva.

Foto: Roberta Aline

Foi uma partida inesquecível.

A emoção vai além da comemoração pela reviravolta que o futebol proporcionou ao jovem da cidade de Guadalupe, 345 quilômetros ao Sul de Teresina (PI). Em um passado não muito distante, outra reviravolta quase o afastou do esporte de vez.

Há quatro anos, o jovem treinava nas categorias de base do Sport Recife (PE) quando os pais Jani Júnior e Joseli Rocha faleceram em um acidente de moto.

Foi deles e da avó paterna, dona Valdívia, que Emerson lembrou ao abrir o placar na vitória do River.

Foto: @victorcosta19

O primeiro gol foi de muita emoção. É um gol muito especial, que eu sempre esperava, e que eu quero oferecer pro meu pai, pra minha mãe e pra minha avó, que hoje estão do lado de Deus”.

No pescoço, Emerson carregava um terço de madeira durante a coletiva de imprensa, objeto que a mãe fazia de questão de levar ao filho em suas partidas.

Eram as pessoas que sempre me motivavam, sempre estavam do meu lado, para eu me dedicar no futebol profissional. E estou muito feliz por estar hoje aqui e eles dois terem me botado no mundo”.

Seu segundo gol, o terceiro do River, foi dedicado para a esposa Dhionária e os filhos Benjamim e Bernardo, que ajudaram o volante a retomar os rumos na carreira.

E se fizesse mais um gol, poderia dedicar a Anderson Kamar, presidente do Cori-Sabbá, que abriu as portas para Emerson começar no futebol profissional.

Passa um filme tão grande… Realmente eu estava no amador. Tive a oportunidade do presidente Anderson Kamar me dar uma oportunidade na segunda divisão, pelo Cori-Sabbá, e hoje eu estou feliz por estar aqui no River, por eles terem me contratado. Hoje aqui é a minha casa e a minha família”.

Emerson e Kamar têm algo em comum. Os dois treinaram na escolinha Atletas do Futuro, em Floriano, quando garotos.

Por isso, o atacante e presidente do Cori-Sabbá conhece o volante há bastante tempo. Sabe dos momentos difíceis que o Emerson passou e garante que o futebol é a única oportunidade dele para crescer na vida.

O Emerson é um excelente jogador, que no futebol é muito difícil de encontrar, porque ele é um jogador polivalente. Além de jogar em várias funções, ele te dá o resultado, tem boas chegadas na área e faz gol, que é o mais importante no futebol. A história do Emerson é de muita superação. O futebol é a vida dele, é a única coisa que pode dar uma vida melhor pra ele”.

O River agora faz parte das reviravoltas na vida de Emerson Júnior. O time que estava sem vencer em 2020 conquistou sua primeira vitória do ano com sua ajuda.

Se o destino reserva outras reviravoltas para Emerson Júnior, que sejam todas de sucesso.

Fonte: Cidade Verde/Na esportiva/Fábio Lima

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Regiões Norte e Nordeste têm maior número de domicílios com insegurança alimentar

Mais de 60% da população não tem acesso permanente à alimentação adequada nessas regiões, aponta pesquisa do IBGE. Os moradores...

Adeus ao carro elétrico: Tesla e outras fabricantes mudam seus planos

Afetados pelas baixas vendas dos carros elétricos, algumas fabricantes estão dispensando funcionários, enquanto outras estão revendo o investimento que...

Regulamentação da reforma tributária prevê 15 itens na cesta básica com alíquota zero

Definição dos produtos com alíquota zero privilegiou a alimentação saudável e os ingredientes culinários necessários para prepará-los. O Projeto de...

Júlio César diz que PSD quer uma das vagas de senador na chapa majoritária em 2026

O deputado já externou diversas vezes o desejo de concorrer ao Senado Federal em 2026 O presidente do Diretório Estadual...
spot_img

Prefeito Antônio Reis visita obras de reestruturação de escolas da rede municipal

O prefeito de Floriano destacou que em breve as escolas estarão finalizadas e sendo entregues às comunidades em excelentes...

Ministro dos Transportes visita rebaixamento da João XXIII e anuncia duplicações até Altos e Monsenhor Gil ainda em 2024

As obras irão contribuir com a melhor trafegabilidade na saída e entrada de Teresina, tanto pelo norte quanto pelo...
spot_img

Posts Recomendados