Guia orienta professores a produzirem videoaulas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O guia faz parte do conjunto de estratégias de aulas na Mediação Tecnológica orientando um reforço no ensino.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Mediação Tecnológica, montou o “Guia com dicas para gravação e transmissão de aulas”, direcionado aos professores que atuam no Canal Educação para manter a estratégia de transmissão das aulas.

O guia faz parte do conjunto de estratégias de aulas na Mediação Tecnológica, orientando um reforço nas turmas de Ensino Médio completo e as etapas de Ensino de Jovens e Adultos, em virtude do decreto expedido pelo Governo do Piauí para enfrentamento à pandemia do Covid-19.

A diretora de Mediação Tecnologica da Seduc, Viviane Carvalhedo, explica que o guia foi criado para orientar o trabalho, adaptando a prática do home office – termo da língua inglesa utilizado para indicar o escritório em casa ou trabalho à distância -, já que os professores passaram a produzir os vídeos transmitidos no Canal Educação, YouTube e TV Antares.

“Com o decreto para o isolamento social tivemos que adaptar o trabalho para o modelo de home office, tanto os professores quanto os técnicos da equipe de tecnologia da informação (TI) do Canal Educação. Fizemos uma organização do trabalho de forma remota, no qual os professores gravam suas aulas em casa e as equipes de TI conectam as plataformas para garantir a transmissão”, disse.

Entre outros pontos, os professores encontram no material orientações quanto a estrutura, ambiente, vestuário, tom de voz e posição do celular.

Confira: GUIA COM DICAS PARA GRAVAÇÃO E TRANSMISSÃO DE AULAS.

Com a readaptação da rotina de aulas, a equipe de Mediação Tecnológica sentiu a necessidade de orientações aos profissionais, uma vez que estes encontram estrutura profissional nos estúdios do Canal Educação. “Diante da limitação de qualidade, o propósito foi criar um guia de orientações para que esta aula fosse transmitida com a maior qualidade possível e que o ambiente fosse o mais próximo possível ao utilizado pelo Canal Educação”, acrescenta Viviane Carvalhedo.

Com a procura por plataformas de ensino à distancia neste período, a diretora ressalta que o guia pode contribuir para os professores iniciarem a produção técnica de seus vídeos. “Este guia está a disposição de toda a rede com orientações para entregarem uma melhor aula neste momento de isolamento social. O guia contribui com aqueles que já estão na iniciativa própria de fazer orientação aos seus alunos de forma remota, utilizando outras ferramentas de internet que facilitam a interação”, pontua a diretora da Mediação Tecnológica.

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Novas regras do PIX começam a valer e facilitam recuperação de dinheiro roubado

Sistema de devolução do PIX vai rastrear com mais precisão caminho do dinheiro e permitir que valores desviados sejam...

MEC lança obras do Hospital Universitário em Parnaíba com 120 leitos e investimento de R$ 48,3 milhões

Projeto inclui construção de 20 leitos de UTIs; na solenidade também foi anunciado revitalização do Restaurante Universitário da UFDpar. Parnaíba...

Detran-PI estuda fim da baliza obrigatória na prova prática da CNH; entenda

Ao menos dez estados já não exigem o teste da baliza na prova prática. O Departamento Estadual de Trânsito do...

Antônio Luiz rebate críticas sobre nomeação na Segurança e promete acelerar redução da criminalidade no Piauí

O recém-empossado secretário estadual de Segurança Pública do Piauí, Antônio Luiz, rebateu as críticas relacionadas à sua nomeação para...
spot_img

Previsão indica risco de chuvas intensas e ventos fortes no extremo sul do Piauí

Após um fim de semana com redução no volume de chuvas, a Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos...

TCE-PI aprova contas de 2024 e confirma aprovação integral dos oito anos da gestão Neidinha Lima em Guadalupe

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou as contas administrativas...
spot_img

Posts Recomendados