Professor desenvolve máscara tipo “face shield” para bebês recém-nascidos em Floriano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

De acordo com o professor Daniel Fortier, o suporte é feito de um material mais flexível que permite o ajuste sem machucar a cabeça do bebê.

Um professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Floriano desenvolveu um novo modelo de máscara “face shield” que se encaixa no formato do rosto de bebês. O equipamento, utilizado por profissionais que atuam em hospitais durante a pandemia do novo coronavírus, poderão ser utilizados para a proteção dos recém-nascidos e evitar o risco de contaminação pela Covid-19.

Imagem: TV Clube

De acordo com o professor Daniel Fortier, o suporte é feito de um material mais flexível que permite o ajuste sem machucar a cabeça do bebê.

“Buscando imagens na internet, procurando literatura especializada sobre o formato do crânio dos bebês eu consegui fazer, no computador, um modelo tridimensional. Eu entreguei esse protótipo e ele foi aprovado por ser um material muito flexível”, explicou.

Imagem: TV Clube

Ainda de acordo com o professor, o protetor facial serve como uma barreira que impede que gotículas de saliva entrem em contato com o rosto dos bebês.

“A função no bebê é a mesma que a no profissional de saúde ou adulto, pois ela cria essa barreira que proteja mais de possíveis contaminações. O recomendando é que seja utilizada apenas em bebês durante atendimento hospitalar e com autorização do médico responsável”, explicou.

Imagem: TV Clube

Grande parte das mães de Floriano e municípios da região recorrem ao Hospital Regional Tibério Nunes. De acordo com o pediatra Anildo Carvalho, com os protetores faciais, a equipe médica espera reforçar a segurança dos bebês durante o período de internação nas enfermarias ou no setor neonatal.

“A máscara vai oferecer uma proteção maior para o bebê, pois ela ultrapassa o rosto e geralmente chega até o tórax e isso se torna uma proteção contra gotículas. O ideal é que a criança não saia de casa, mas em caso de necessidade, se tiver que levar a criança para vacinar ou ao médico, o correto é colocar a proteção facial na criança”, disse.

Com informações do G1PI

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky

Lei é utilizada pelo governo dos EUA para sancionar economicamente estrangeiros. Argumento envolvia julgamento de Jair Bolsonaro. O governo dos...

Autoescolas estimam redução de até 80% no custo das aulas práticas após mudança do Contran

Proprietários do setor já calculam um forte impacto no preço final para o aluno. Após o Conselho Nacional de Trânsito...

Polícia destrói uma tonelada de drogas apreendida no Litoral do Piauí

Maconha, cocaína, crack e insumos químicos apreendidos em operações recentes em Parnaíba, Luís Correia e região foram destruídas. Aproximadamente uma...

Gestantes de Guadalupe devem procurar as UBSs a partir de segunda-feira (15) para vacinação contra o VSR, orienta Amanda Souza Miranda

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. A Secretaria Municipal de Saúde de Guadalupe informa que o município dará...
spot_img

Presidente da Câmara de Sebastião Leal busca bonificação de Natal para vereadores através de consulta ao TCE

Consulta enviada ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí sobre o pagamento do benefício não foi reconhecida, e...

Ataque a tiros deixa menina de 12 anos morta e homem ferido em Floriano

Uma menina de 12 anos, identificada como Ester Lourrane de Castro Aquino, morreu após ser atingida por um disparo...
spot_img

Posts Recomendados