Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Professor desenvolve máscara tipo “face shield” para bebês recém-nascidos em Floriano

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

De acordo com o professor Daniel Fortier, o suporte é feito de um material mais flexível que permite o ajuste sem machucar a cabeça do bebê.

Um professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Floriano desenvolveu um novo modelo de máscara “face shield” que se encaixa no formato do rosto de bebês. O equipamento, utilizado por profissionais que atuam em hospitais durante a pandemia do novo coronavírus, poderão ser utilizados para a proteção dos recém-nascidos e evitar o risco de contaminação pela Covid-19.

Imagem: TV Clube

De acordo com o professor Daniel Fortier, o suporte é feito de um material mais flexível que permite o ajuste sem machucar a cabeça do bebê.

“Buscando imagens na internet, procurando literatura especializada sobre o formato do crânio dos bebês eu consegui fazer, no computador, um modelo tridimensional. Eu entreguei esse protótipo e ele foi aprovado por ser um material muito flexível”, explicou.

Imagem: TV Clube

Ainda de acordo com o professor, o protetor facial serve como uma barreira que impede que gotículas de saliva entrem em contato com o rosto dos bebês.

“A função no bebê é a mesma que a no profissional de saúde ou adulto, pois ela cria essa barreira que proteja mais de possíveis contaminações. O recomendando é que seja utilizada apenas em bebês durante atendimento hospitalar e com autorização do médico responsável”, explicou.

Imagem: TV Clube

Grande parte das mães de Floriano e municípios da região recorrem ao Hospital Regional Tibério Nunes. De acordo com o pediatra Anildo Carvalho, com os protetores faciais, a equipe médica espera reforçar a segurança dos bebês durante o período de internação nas enfermarias ou no setor neonatal.

“A máscara vai oferecer uma proteção maior para o bebê, pois ela ultrapassa o rosto e geralmente chega até o tórax e isso se torna uma proteção contra gotículas. O ideal é que a criança não saia de casa, mas em caso de necessidade, se tiver que levar a criança para vacinar ou ao médico, o correto é colocar a proteção facial na criança”, disse.

Com informações do G1PI

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Piauí é o estado mais seguro do Nordeste, revela Anuário Brasileiro de Segurança Pública

Segundo o levantamento, a taxa de mortes violentas no estado ficou abaixo da média nacional no ano de 2024. Mais...

Produtores de mel piauienses buscam novos mercados em meio ao tarifaço do presidente americano

O Grupo Sama, um dos maiores exportadores do país, anunciou que está abrindo novas rotas comerciais, especialmente na Europa...

No Piauí, B-R-O Bró chega mais cedo com temperaturas elevadas, baixa umidade e riscos de incêndios

Piauí enfrenta calor antecipado com risco elevado de incêndios e impactos para a saúde As previsões meteorológicas indicam que o Piauí poderá...

Sindicato acusa governador Rafael Fonteles de contratar quase 30 mil servidores sem concurso

Sindicato questiona a expansão da contratação temporária em detrimento de concursos públicos e aponta que essa prática afeta diretamente...
spot_img

Provas do concurso de Guadalupe serão realizadas neste sábado e domingo com mais de 9 mil inscritos

Por Gleison Fernandes - Jornalismo da UCA. As provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Guadalupe serão realizadas neste...

Bruno Henrique, do Flamengo, vira réu por fraudar resultado de jogo

Jogador é investigado por ter forçado cartão amarelo A Justiça do Distrito Federal decidiu nesta sexta-feira (25) tornar réu o...
spot_img

Posts Recomendados