A gestão da prefeita Neidinha Lima e do vice-prefeito Edivan Miranda festejaram o reconhecimento do CACOP, órgão auxiliar do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), que colocou a cidade como sendo uma das mais transparentes nos gastos com os recursos da Covid-19.
A cidade de Guadalupe foi reconhecida pelo Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção de Defesa do Patrimônio Público (CACOP), que auxilia o MPPI, no acompanhamento das gestões municipais referente a Covid-19, onde o município vem divulgando de forma transparente os gastos realizados nas ações de combate ao novo coronavírus.
Para verificar se os municípios estão cumprindo o que determina a Lei Federal, o CACOP fez um levantamento classificando os municípios em três zonas representadas pelas seguintes cores: verde, os que já disponibilizam e atualizam os dados sobre os gastos; amarelo, já disponibilizam, mas ainda existem dualidades para o acesso pleno aos dados; e vermelho, os que ainda não disponibilizam.
A prefeita Neidinha e o vice-prefeito Edivan Miranda falaram ao Portal Cidade Luz da felicidade e orgulho em ver que o trabalho que a gestão tem feito, está sendo reconhecido pelos órgãos de controle.
“Isso só vem a confirmar o nosso compromisso com a transparência e com o dinheiro público! ”, disse a prefeita.