Prefeitura de Guadalupe e CMRR intensificam medidas restritivas até 05 julho.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A prefeita Neidinha Lima, informou que por conta do decreto do governador e da gestão municipal, foi adiada a inauguração da Quadra Poliesportiva do bairro Cruzeta, que ficará para os próximos dias. Confira o teor do decreto para o final de semana.

Conforme recomendação feita pela gestão municipal, e em comum acordo com o Comitê Municipal de Resposta Rápida ao Covid- 19, e respeitando o decreto já publicado pelo governador Wellington Dias, onde endureceu as medidas restritivas para que Estado e a cidade de Guadalupe, a fim de que possam alcançar um índice acima de 50% no isolamento social no período de 02 a 05 de julho.

Prefeita Neidinha – Foto: arquivo do Portal Cidade Luz

A prefeitura e o CMRR convocam a sociedade e o seguimento do empresariado para que cumpram rigorosamente estas medidas, que serão fiscalizada pela vigilância sanitária em parceria com a Polícia Militar.

A prefeita Neidinha Lima lembra que estas medidas visam diminuir o aumento da transmissão do novo coronavírus no município, possibilitando com isso, a reabertura de alguns setores da economia a partir do dia 06, segunda-feira, conforme determinou o Governo do Estado.

Neidinha disse que o sucesso de todas as medidas adotadas por sua gestão, sempre ouvindo o CMRR, e através das recomendações OMS, Ministério de Saúde, SESAPI, só podem obter sucesso se toda a população e empresários fizerem a sua parte.

A prefeita lamentou que alguns políticos, que só vivem de pensar em eleição e são adeptos do quando “Pior, Melhor”, fazem criticas a gestão, mostrando completo desconhecimento do que a sua administração tem feito, em muitos casos, sendo pioneira em ações no combate e prevenção ao novo coronavírus no Piauí.

Esses políticos, precisam urgentemente explicar a população, o que eles fizeram em prol do povo neste momento de crise. Pois muitos deles tem seus representantes estaduais que ocupam cargos importantes no governo do Estado, mais até a presente data nada fizeram para ajudar o população de Guadalupe.

“A nossa obrigação estamos fazendo com muito carinho, amor e dedicação, sempre ao lado de todos os profissionais da saúde, verdadeiros guerreiros nesta luta”, finalizou Neidinha.

INAUGURAÇÃO DA QUADRA POLIESPORTIVA DO BAIRRO CRUZETA

Neidinha Lima e o vice-preito Edivan Miranda informaram a população que por conta dos decreto do estado e as recomendações do município, a inauguração quadra de esportes ficará provavelmente para a próxima semana.

“Não tinha sentido a própria gestão promover este ato, quando o objetivo neste momento é o completo cumprimento do decreto estadual e nossas recomendações, para que possamos barrar o aumento de novos casos da Covid-19 em nossa cidade”, disse a prefeita ao Portal Cidade Luz.

Decreto municipal

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Regiões Norte e Nordeste têm maior número de domicílios com insegurança alimentar

Mais de 60% da população não tem acesso permanente à alimentação adequada nessas regiões, aponta pesquisa do IBGE. Os moradores...

Adeus ao carro elétrico: Tesla e outras fabricantes mudam seus planos

Afetados pelas baixas vendas dos carros elétricos, algumas fabricantes estão dispensando funcionários, enquanto outras estão revendo o investimento que...

Regulamentação da reforma tributária prevê 15 itens na cesta básica com alíquota zero

Definição dos produtos com alíquota zero privilegiou a alimentação saudável e os ingredientes culinários necessários para prepará-los. O Projeto de...

Júlio César diz que PSD quer uma das vagas de senador na chapa majoritária em 2026

O deputado já externou diversas vezes o desejo de concorrer ao Senado Federal em 2026 O presidente do Diretório Estadual...
spot_img

Prefeito Antônio Reis visita obras de reestruturação de escolas da rede municipal

O prefeito de Floriano destacou que em breve as escolas estarão finalizadas e sendo entregues às comunidades em excelentes...

Ministro dos Transportes visita rebaixamento da João XXIII e anuncia duplicações até Altos e Monsenhor Gil ainda em 2024

As obras irão contribuir com a melhor trafegabilidade na saída e entrada de Teresina, tanto pelo norte quanto pelo...
spot_img

Posts Recomendados