Homem perde 136kg depois de ver a mãe lutar contra o câncer

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Phil Kayes pesava 236kg e sua cintura media 172cm de circunferência. Atualmente, ele mantém uma alimentação saudável com exercícios.

Phil Kayes, de 47 anos, da Irlanda do Norte, chegou a pesar 236kg quando foi avisado pelos médicos de que, se continuasse acima do peso, não chegaria aos 40 anos. Depois que Keyes viu a mãe lutar contra o câncer e perdê-la para a doença, ele decidiu que era o momento de cuidar da sua saúde e mudar de vida.

“Mamãe estava enfrentando sua quarta batalha contra o câncer, que infelizmente acabou sendo a última. As notícias me incentivaram a entrar em ação e eu sabia que desta vez tinha que tentar ser o mais saudável possível, não apenas por ela, mas também por mim”, conta.

A cintura de Kayes chegou a medir 172cm de circunferência e sua principal preocupação era que, se ele morresse dormindo, seu corpo não poderia ser removido, já que ele morava no terceiro andar da casa de seus pais. “Quando eu tinha 236kg, meu médico me disse que era muito arriscado fazer uma cirurgia porque calcular o anestésico necessário para alguém do meu tamanho era muito complicado”, conta.

Os hábitos alimentares de Phil Kayes eram péssimos, ele comia muita batata frita e pizza praticamente em todas as refeições. Agora, ele é muito mais consciente sobre sua alimentação. Seu café da manhã atual, por exemplo, consiste em flocos de aveia com iogurte natural desnatado e algumas frutas. Foi depois dessa mudança que ele conheceu Nicole Mulholland em um site de relacionamentos e se apaixonou.

“De longe, a melhor coisa que me aconteceu desde de perder peso foi conhecer Nicole. Quando eu era obeso, não conseguia imaginar encontrar amor e me senti resignado a morrer sozinho. Desde que estamos juntos, nadamos no Mar Mediterrâneo, fizemos uma excursão a pé por Berlim e aprendi a dirigir. Há muito mais aventuras que queremos destacar da lista e, pela primeira vez em muito tempo, estou empolgado com o futuro”, revela.

No entanto, anos de excesso de peso afetaram os joelhos de Keyes e, mesmo depois de perder tantos quilos, ele ainda sente dores frequentes. “Ainda vou precisar de uma substituição do joelho em algum momento, mas certamente adiei o inevitável e tornei a operação em si mais provável”, afirma.

“Agora comecei a andar de bicicleta novamente e também gosto de ioga. É uma vida completamente diferente da que eu tinha antes, cheia de oportunidades, amigos e aventuras”, diz. Keyes acredita que a nova condição física também o ajudou a vencer a covid-1.

Do R7/Bem Estar

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Júnior Nato lidera em todos os cenários, na espontânea, estimulada e tem aprovação de 89,04%, aponta pesquisa realizada em Jerumenha pelo Datamax

O instituto ouviu 301 eleitores no período de 23 a 24 de abril nas zonas rural e urbana do...

Alexandre de Moraes suspende lei que concedia autonomia a clubes de tiro

Ministro atendeu a pedido apresentado pelo PT, que questionou uma lei municipal de Ribeirão Preto (SP). O ministro Alexandre de...

Metrô de Teresina vai funcionar gratuitamente nos fins de semana que antecedem o Dia das Mães

Segundo a empresa que administra o serviço, o horário de funcionamento será das 7h às 13h30. O metrô de Teresina...

Unidades Básicas de Saúde de Floriano recebem novas câmaras frias

A secretária de saúde, Caroline Reis, destacou a importância dos novos equipamentos para o bom funcionamento dos serviços de...
spot_img

Rafael Fonteles sanciona reajuste salarial de 5,35% aos professores

Reajuste é baseado na lei nº 8.316, de 07 de março, e entrou em vigor a partir desse 1º...

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional O governo federal informou nesta quinta-feira (2) que o Brasil se tornou...
spot_img

Posts Recomendados