Flávio Bolsonaro será ouvido pelo MPF sobre vazamento da PF na operação Furna da Onça

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pela prerrogativa do cargo de senador, ele escolheu horário do depoimento, que será em Brasília. Defesa disse que ele vai depor como testemunha. Empresário Paulo Marinho afirmou que delegado da PF avisou sobre operação.

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) será ouvido na próxima segunda-feira (20), às 14h, em Brasília, pelo Ministério Público Federal (MPF).

O procedimento de investigação criminal apura as denúncias de vazamento da Operação Furna da Onça, em 2018. A denúncia de vazamento foi feita pelo empresário Paulo Marinho, ex-aliado do senador. A informação foi divulgada neste sábado (18) pela GloboNews.

Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Pela prerrogativa do cargo, o próprio senador escolheu o dia, horário e local do depoimento, que será no gabinete dele no Senado.

Responsável pela investigação, o procurador Eduardo Benones, do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do MPF, vai à Brasília ouvir o depoimento de Flávio Bolsonaro.

Em nota, a defesa do senador disse que o depoimento está confirmado e que ele vai depor como testemunha.

“Para que a verdade seja restaurada o mais rápido possível, o senador Flávio Bolsonaro marcou a data para depor junto ao Ministério Público Federal. A previsão é de que o depoimento ocorra na próxima segunda-feira (20/07), quando um procurador da República irá ao encontro do parlamentar, em Brasília. Flávio Bolsonaro prestará depoimento na condição de testemunha.

Furna da Onça

A operação Furna da Onça investigou um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Durante as investigações da Furna da Onça surgiu o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras ( Coaf), que apontou uma movimentação considerada atípica de R$ 1,2 milhão nas contas de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, então deputado na Assembleia Legislativa do Rio.

Em junho, Queiroz foi preso no sítio de Fredrick Wassef, ex-advogado de Flávio Bolsonaro, em Atibaia, no interior de São Paulo.

O mandado de prisão foi expedido em um desdobramento da investigação do esquema de “rachadinha” no gabinete de Flávio Bolsonaro.

Relato de Paulo Marinho

Paulo Marinho fala sobre denúncia contra Flávio Bolsonaro em maio, na Superintendência da Polícia Federal — Foto: Daniel Silveira/G1

O vazamento da operação teria sido feito por um delegado, segundo o empresário. À Folha de S. Paulo, Marinho disse que o encontro com o delegado teria ocorrido na porta da Superintendência da PF, na Praça Mauá.

De acordo com a versão do empresário, participaram também o coronel Miguel Braga, chefe de gabinete do parlamentar, o advogado Victor Alves e Val Meliga, ex-presidente do PSL no Rio e irmã de dois milicianos.

O relato do delegado, segundo Marinho, foi de que Queiroz e a filha tinham sido citados num relatório do antigo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

“Vai ser deflagrada a operação Furna da Onça, que vai atingir em cheio a Assembleia Legislativa do Rio. E essa operação vai alcançar algumas pessoas do gabinete do Flávio. Uma delas é o Queiroz e a outra é a filha do Queiroz (Nathalia), que trabalha no gabinete do Jair Bolsonaro (que ainda era deputado federal) em Brasília. Nós vamos segurar essa operação para não detoná-la agora, durante o segundo turno, porque isso pode atrapalhar o resultado da eleição (presidencial) ”, teria dito o delegado, segundo Marinho.

A partir do relatório, o Ministério Público do Rio detalhou o suposto esquema de corrupção que afirma ter ocorrido no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro.

Os promotores afirmam que Flávio Bolsonaro é o chefe de uma organização criminosa e identificaram pelo menos 13 assessores que repassaram parte de seus salários ao ex-assessor dele, Fabrício Queiroz.

Por Marcelo Gomes, GloboNews

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Regiões Norte e Nordeste têm maior número de domicílios com insegurança alimentar

Mais de 60% da população não tem acesso permanente à alimentação adequada nessas regiões, aponta pesquisa do IBGE. Os moradores...

Adeus ao carro elétrico: Tesla e outras fabricantes mudam seus planos

Afetados pelas baixas vendas dos carros elétricos, algumas fabricantes estão dispensando funcionários, enquanto outras estão revendo o investimento que...

Regulamentação da reforma tributária prevê 15 itens na cesta básica com alíquota zero

Definição dos produtos com alíquota zero privilegiou a alimentação saudável e os ingredientes culinários necessários para prepará-los. O Projeto de...

Júlio César diz que PSD quer uma das vagas de senador na chapa majoritária em 2026

O deputado já externou diversas vezes o desejo de concorrer ao Senado Federal em 2026 O presidente do Diretório Estadual...
spot_img

Prefeito Antônio Reis visita obras de reestruturação de escolas da rede municipal

O prefeito de Floriano destacou que em breve as escolas estarão finalizadas e sendo entregues às comunidades em excelentes...

Ministro dos Transportes visita rebaixamento da João XXIII e anuncia duplicações até Altos e Monsenhor Gil ainda em 2024

As obras irão contribuir com a melhor trafegabilidade na saída e entrada de Teresina, tanto pelo norte quanto pelo...
spot_img

Posts Recomendados