Emerson tem pré-contrato com o Náutico e viaja ao Recife para realizar exames

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O atleta natural de Guadalupe – PI, tem 23 anos e promete no futebol profissional.

O volante Emerson, do River-PI, desembarcou na última segunda-feira, no Recife, para realizar exames médicos no Náutico. A informação da ida do jogador à capital pernambucana foi confirmada ao ge pelo estafe do atleta e uma fonte ligada ao Timbu.

Com uma lesão na parte posterior da coxa, o atleta será avaliado pelos profissionais do Alvirrubro. O procedimento médico está previsto para acontecer nesta terça. O resultado dos exames vai definir se o meia deve ou não ser contratado pelo Náutico, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Atual clube do volante, o River-PI ainda não se posicionou sobre o caso.

Questão médica à parte, o atleta ainda chega para ser avaliado tecnicamente de perto pelo departamento de futebol do Náutico após ter chamado a atenção do clube no começo da temporada.

O atleta estava no departamento médico do Galo, mas não teve o seu tipo de lesão especificado pelo clube. O Galo adotou a postura de não revelar as lesões de seus jogadores. Segundo apuração da reportagem, o atleta tem um pré-contrato assinado com o Náutico com validade a partir do dia 26 de novembro, um dia após o término de contrato do atleta com o River-PI, previsto para o dia 25 do mesmo mês.

Em agosto, Emerson esteve envolvido em um desentendimento com o clube do Piauí em relação ao acerto salarial durante a pandemia. À época, o atleta chegou a declarar em uma live: “Manda os caras mandarem meu dinheiro que vou treinar”. Depois do acerto entre as partes, o volante voltou a treinar com o grupo, o clube brincou sobre o caso e usou um famoso bordão de novela para colocar um ponto final no desgaste: “Vocês não sabem o prazer que é estar de volta”.

O último jogo do atleta pelo Galo foi no retorno River-PI ao futebol, em julho, na despedida do clube na Copa do Nordeste, na derrota por 1 a 0 contra o Santa Cruz, pela última rodada da fase de grupos da competição. A equipe piauiense ainda disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e também a reta final do Campeonato Piauiense, em novembro.

Caso a transferência ao Náutico se concretize, Emerson vai ajudar o Timbu a fugir do rebaixamento na Série B. O time de Pernambuco é o 15º colocado na tabela com 15 pontos e com apenas um ponto de distância do Z-4.

Com informações do Globo Esporte

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Governo descumpre ação movida pelo PP e TJ-PI determina suspenção cobrança de ICMS sobre energia solar

Decisão do desembargador Sebastião Ribeiro Martins beneficia consumidores piauienses O Tribunal de Justiça do Piauí determinou, nesta terça-feira (9), a...

“Vence a agiotagem”, diz ministro Boulos sobre taxa Selic em 15% ao ano

Esta é a quarta reunião consecutiva que o colegiado mantém a taxa básica de juros no atual patamar. Boulos...

Câmara salva mandato de Glauber Braga e suspende o parlamentar ao invés de cassá-lo

Na terça-feira (9), o deputado foi retirado à força da cadeira da Presidência na Mesa Diretora após se negar...

Contribuintes têm até segunda (15) para garantir descontos de até 95% em multas e juros pelo Refis 2025

O programa possibilita que pessoas físicas e jurídicas regularizem pendências fiscais com condições especiais referentes a ICMS, IPVA, ITCMD...
spot_img

Piauí tem a menor taxa de casamentos do Brasil, diz IBGE

Estado registrou queda de mais de 11% em relação a 2023; maioria das uniões é entre pessoas de sexos...

Comissão do Senado aprova PEC do fim da escala 6×1

Proposta prevê repouso semanal de dois dias para trabalhadores e a redução gradual para a jornada de 36 horas...
spot_img

Posts Recomendados