A candidata é principal opositora do atual prefeito Dr. Wagner Coelho (PP), que tenta a reeleição.
A candidata a prefeita de Uruçuí, Ana Paula Santana (MDB), vem registrando grande crescimento nas últimas pesquisas e chegando quase ao empate técnico com o atual prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner Coelho (PP), que disputa a reeleição.
O nome da candidata, que já foi prefeita de Sebastião Leal e esteve a frente de várias secretarias de Estado, vem se destacando em três pesquisas de institutos diferentes realizadas nos últimos dias.
Em pesquisa realizada pelo Instituto Data o Dia, no período de 09 a 10 de outubro, a candidata Ana Paula aparece com 31% das intenções de voto, atrás somente de Dr Wagner Coelho (PP), que aparece com 40,25%. Em outra pesquisa, realizada no período de 18 a 19 de outubro pelo Instituto de Pesquisa Estimativa, Ana Paula também registra crescimento, com 34% das intenções de voto, com a diferença de apenas 7 pontos do seu adversário.
O crescimento de Ana Paula também foi registrado em outra pesquisa realizada no mesmo período, pelo Instituto Datamax, nos dias 18 a 19 deste mês. Nessa pesquisa a candidata subiu ainda mais, aparecendo com 42,33% das intenções de votos e com aprovação ainda maior, se destacando entre os demais candidatos. Na pesquisa Datamax a diferença entre os dois cai para apenas 6 pontos.
“Nós começamos abaixo de zero. Chegamos até aqui porque sabemos que o que faltava para Uruçuí era uma alternativa ao atual modelo. Nós somos essa alternativa e vamos vencer as eleições”, diz Ana Paula ao tomar conhecimento dos números das pesquisas.
O deputado Estadual Zé Santana (MDB), liderança da região e marido de Ana Paula, acredita que eleitores indecisos estão em fase de transição. “O eleitor que está indeciso virá pra Ana Paula. Ele já votou no Wagner, até pensava em votar novamente, mas desistiu. Ele quer mudança e Ana Paula representa essa mudança pra melhor”. Afirmou Zé Santana (MDB).
Ana Paula é do MDB, o vice Zé Humberto é do PT e a chapa conta com o apoio do Governador Wellington Dias.