Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Kassio Nunes Marques vai relatar ação contra foro de Flávio Bolsonaro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para o Supremo Tribunal Federal (STF), o recém-empossado ministro Nunes Marques vai relatar uma ação que contesta o foro especial concedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ao filho mais velho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), na investigação referente ao caso da chamada “rachadinha” na Assembleia Legislativa fluminense.

A ação foi movida pelo partido Rede Sustentabilidade no final de junho para que o caso envolvendo Flávio Bolsonaro tramite na primeira instância da Justiça estadual.

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O processo era relatado pelo ministro Celso de Mello, decano do STF que se aposentou no mês passado. Nunes Marques tornou-se relator dele porque o regimento interno do Supremo prevê que o novo ministro herda o acervo de quem se aposentou. Ele tomou posse nesta quinta-feira.

Nunes Marques contou com o apoio do próprio Flávio Bolsonaro para chegar ao Supremo, segundo uma fonte ligada ao senador. Eles conversaram antes da sabatina do magistrado no Senado e foi tido como bem avaliado para ser aprovado na ocasião.

No início de julho, o então relator Celso de Mello decidiu abreviar o rito de tramitação do processo. Ele pediu para ouvir envolvidos no caso e, após a instrução, remetê-lo diretamente para o plenário do Supremo para julgamento. Ainda não há previsão de isso ocorrer.

Recentemente, foi revelado que o senador foi denunciado pelo Ministério Público do Rio pelos crimes de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.

Ricardo Brito, da Reuters

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Coronel Carlos Augusto pede exoneração da Secretaria de Justiça do Piauí

O motivo do pedido de exoneração não foi detalhado. O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exonerou, a pedido, o...

Câmara de Guadalupe realiza sessão com apresentação de projetos e indicativos

O presidente da Casa, Adão Moura, aproveitou o momento para desejar uma Feliz Páscoa aos guadalupenses. A Câmara Municipal de...

Inflação faz 58% dos brasileiros reduzirem a compra de alimentos

Pesquisa do Instituto Datafolha mostra que consumo foi afetado de diversas formas. A alta dos preços obrigou 58% dos brasileiros...

Mercenários brasileiros lutam na Ucrânia por salário de R$ 26 mil

Nos vídeos gravados em um campo de instrução, eles aparecem usando fardas, caminhando em trincheiras, recebendo treinamento de primeiros-socorros...
spot_img

Lula inaugura prédios da UFF e anuncia edital para cursinhos populares

Novo campus no Norte Fluminense conta com mais de 40 salas de aula O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Piauí confirma terceira morte por dengue em 2025; duas ocorreram em mesma cidade

Segundo nota divulgada pela prefeitura, o óbito ocorreu no dia 7 de abril, mas a causa foi confirmada apenas...
spot_img

Posts Recomendados