Facebook registrou 22 milhões de postagens com discurso de ódio no 3º trimestre de 2020

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As medidas tomadas pelo Facebook contra esse tipo de postagem incluem ações como remover conteúdo, cobrir o post com um aviso, desativar contas ou encaminhar as mensagens para agências externas.

O Facebook informou, nesta quinta-feira (19), que tomou medidas de punição contra 22,1 milhões de postagens em sua plataforma que continham discurso de ódio, apenas no terceiro trimestre deste ano. No trimestre anterior, foram 22,5 milhões de posts.

De acordo com a empresa, cerca de 95% dessas publicações foram identificadas de forma proativa pela própria plataforma, sem necessidade de denúncia por parte dos usuários.

Os dados fazem parte de um relatório divulgado pela rede sobre a prevalência do discurso de ódio em sua plataforma. Segundo o Facebook, de cada 10 mil visualizações de conteúdo no terceiro trimestre, 10 a 11 incluíam discurso de ódio.

As medidas tomadas pelo Facebook contra esse tipo de postagem incluem ações como remover conteúdo, cobrir o post com um aviso, desativar contas ou encaminhar as mensagens para agências externas.

O Instagram, que é de propriedade do Facebook, registrou 6,5 milhões de peças com conteúdo odioso no terceiro trimestre deste ano, contra 3,2 milhões reportados no segundo trimestre.

Maior empresa de mídia social do mundo, a rede de Mark Zuckerberg sofre escrutínio sobre seu policiamento de abusos e proliferação de notícias falsas, especialmente aquelas relacionadas à eleição presidencial dos Estados Unidos.

Neste ano, grupos de direitos civis organizaram um boicote generalizado de publicidade no Facebook para tentar pressionar empresas de mídia social a agirem contra o discurso de ódio.

Em outubro, o Facebook anunciou que estava atualizando sua política de discurso de ódio para banir qualquer conteúdo que negue ou distorça o Holocausto, em uma mudança no posicionamento inicial que o presidente-executivo da marca, Mark Zuckerberg, fez sobre o que deveria ser permitido na plataforma.

A gigante da tecnologia afirma que conseguiu aumentar a taxas de localização de conteúdo que viola as regras sem que os usuários precisem relatar ou denunciar as postagens. O Facebook diz que a mudança aconteceu devido a melhorias nas ferramentas de inteligência artificial e à expansão de suas tecnologias de detecção para mais idiomas.

Além do conteúdo de ódio, a rede social também informou que tomou medidas em relação a 12,4 milhões de peças de nudez infantil e conteúdo de exploração sexual no terceiro trimestre, ante 9,5 milhões no trimestre anterior.

Com informações da CNN Brasil

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Prefeita Neidinha Lima e secretária Elieide Barbosa entregam premiações das competições alusivas ao Dia do Trabalhador

Ciclismo, corridas de velocidade e resistência, canoagem e torneio de vôlei foram realizados. A Prefeitura de Guadalupe realizou mais um...

Gestão do prefeito Antônio Reis inaugura pavimentação da Rua Nauzica Borges no Irapuã II

Antônio Reis enfatizou durante o ato que a mobilidade urbana traz benefícios diversos à população, que pode transitar...

Prefeitura de Guadalupe celebra Dia do Trabalhador com várias modalidades esportivas no Balneário Belém Brasília

A Prefeitura de Guadalupe, por meio da Secretaria de Esportes, promoveu uma série de atividades esportivas em comemoração ao...

Piauí envia 10 bombeiros para socorrer vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

Chegou a 66 o número de pessoas mortas pelas fortes chuvas no estado gaúcho. O Governo do Piauí encaminhou ajuda...
spot_img

Rafael Fonteles projeta para Fábio Novo “a maior votação da história de Teresina”

A apresentação do plano de governo do pré-candidato a prefeito Fábio Novo reuniu mais de 20 mil pessoas no...

Papa Francisco pede oração pela população do Rio Grande do Sul

O portal do Vaticano também compartilhou depoimento de Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre. Durante a oração do Regina...
spot_img

Posts Recomendados