Destaques Atendimento Especial no Enem inclui grupo de risco da...

Atendimento Especial no Enem inclui grupo de risco da Covid-19

-

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 acontecem nos próximos meses. Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, provas digitais: 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou a possibilidade de solicitação do atendimento especializado para os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que se enquadram no grupo de risco para forma grave da Covid-19.

Getty Images/iStock

Os candidatos podem solicitar atendimento especial na aplicação da prova por meio da central de atendimento (0800 616161) até 7 de janeiro, quando faltarão 10 dias para o exame.

Viviane Carvalhedo, diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pontuou que os candidatos devem estar atentos ao prazo de solicitação.

“Todos os candidatos que sentirem a necessidade de atendimento especializado terão até o dia 7 de janeiro, quando restam dez dias para aplicação da primeira prova, para solicitar o atendimento especializado. Os idosos não precisam realizar a solicitação, pois já têm a orientação automática por parte do Inep. Eles terão a possibilidade de ficar em salas com número reduzido de alunos”, disse a diretora.

Além da inclusão do grupo de risco para a Covid, o atendimento especializado na prova é destinado a pessoas com surdo cegueira, deficiência auditiva, baixa visão, deficiência física, autismo, discalculia, cegueira, surdez, visão monocular, deficiência intelectual (mental), dislexia e déficit de atenção. Já o atendimento específico é realizado para grávidas, lactantes, idosos e estudantes em classe hospitalar.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 acontecem nos próximos meses.

Provas impressas: 17 e 24 de janeiro

Provas digitais: 31 de janeiro e 7 de fevereiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Namorada de Whindersson revela sexo do bebê: ‘Mamãe de menino’

O anúncio foi feito durante um chá revelação com a presença de alguns familiares do casal. Namorada de Whindersson Nunes,...

Brasil bate novo recorde e acumula 10 mil mortes por Covid em uma semana

País contabilizou 10.939.320 casos e 264.446 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia, segundo balanço do consórcio de...

Visita histórica do papa Francisco ao Iraque tem missa e encontro com aiatolá

A visita por si já tem o seu valor, e ganha dimensão ainda maior com o encontro do pontífice...

Brasil confirma 69 mil casos e 1.555 mortes por Covid-19 em 24h

O país acumula 264.325 mortes e quase 11 milhões de casos confirmados, de acordo com o Ministério da Saúde. O Ministério...

Hospitais no interior do Piauí têm quase 80% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados

Dos 120 leitos de UTI para Covid-19 montados em hospitais do interior do estado, 99 estão ocupados. Em São...

OMS diz que situação do Brasil é “muito preocupante” e requer medidas agressivas

"Não é hora do país relaxar, a variante brasileira preocupa e pode afetar toda a América Latina" disse Tedros...

Posts Recomendados