Fisiculturista Rene quer mudar a visão sobre o corpo feminino

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais do que marcado por várias tatuagens, o corpo dela é definido por músculos. Mãe de dois filhos, a inglesa Rene Campbell comunica poder e força.

A fisiculturista dedicou a maior parte de sua vida a esculpir sua estrutura, outrora diminuta, em um corpo que vai “completamente contra o que a sociedade pensa que uma mulher deve ser”

Inglesa Rene Campbell

A dedicação da fisiculturista trouxe muitos prêmios, mas construir o corpo dos seus sonhos – ganhando mais de 38 quilos, passando de um tamanho de roupa 38 para o 44 – também teve seus desafios, tanto físicos quanto mentais.

“Eu estava muito insegura sobre minha imagem corporal, muito insegura sobre mim como pessoa”, Campbell, 44 anos, contou à CNN, falando de sua casa em Cornwall, Reino Unido, e refletindo sobre sua motivação para se transformar.

“Eu sentia sem parar a pressão da mídia de que as mulheres precisam ter uma determinada aparência”.

“Uma mulher com músculos”

“Por um bom tempo, lutei com distúrbios alimentares porque estava constantemente tentando manter meu peso bem baixo, para parecer magra, como as mulheres das capas de revistas”, lembrou.

Foi então que ela assistiu a um show de fisiculturismo feminino e ficou intrigada com a forma como essas mulheres aparentemente confiantes se comportavam.

Embora Campbell diga que adora a sua aparência agora, conta que às vezes é tratada com crueldade, como quando lhe pedem para sair do banheiro feminino.

“Muitas vezes eu enfrento muita negatividade. As pessoas têm uma mentalidade antiga”, acrescentou.

“Eu enfrentei e ainda enfrento muitas críticas de pessoas que não entendem por que as mulheres querem ser musculosas. Mas isso apenas me deu uma sensação de confiança e força mental”, conta.

“Será que estou presa a uma situação na qual tenho de provar que sou mulher para usar o banheiro? Isso é muito ofensivo. Eu tento explicar

direitinho. Posso parecer assim, mas, no fim das contas, sou uma mulher. Tenho todo o direito de usar o banheiro feminino”.

Por Noura Abou Zeinab, da CNN

Leonidas Amorim
Leonidas Amorimhttps://portalcidadeluz.com.br
Acompanhe nossa coluna no Portal Cidade Luz e fique por dentro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Governador visita obras e autoriza reforma de escola e implantação do Piauí Saúde Digital em Capitão Gervásio Oliveira

No município, além de autorizar novas melhorias, Rafael Fonteles visitou serviços em andamento. O governador Rafael Fonteles esteve no município...

Lula garante recursos para o Rio Grande do Sul, atingido por temporais

Presidente se reuniu com governador do estado, Eduardo Leite O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (2),...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

Eduardo Leite pede ajuda e que população deixe áreas de risco O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite,...

Fábio Novo aposta em crescimento nas pesquisas numa eleição com tendência de polarização

Pré-candidato do PT à Prefeitura de Teresina participou do lançamento da candidatura de Fernando Lima a vereador. O pré-candidato à...
spot_img

Prefeitura de Floriano promove abertura do projeto ‘Cine Social para Todos’ na praça da Bandeira 

Rafaela Barros, secretária da SEMDAS, disse que a ideia é reunir as famílias e oferecer um momento de integração...

INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo

Pagamento para quem ganha um salário mínimo começou no último dia 24 Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do...
spot_img

Posts Recomendados