Bolsonaro demite Marcelo Álvaro Antônio do Ministério do Turismo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Marcelo deixou o comando do Ministério do Turismo nesta quarta-feira, 09/12/2020. É o 12º ministro demitido do governo Bolsonaro.

Álvaro esteve no Palácio do Planalto no início da tarde. Deixou a sede do governo perto das 14h30. Ele é filiado ao PSL e foi o deputado mais votado no Estado de Minas Gerais nas eleições de 2018, com 230.008 votos. Está no governo desde o início como ministro do Turismo.

Bolsonaro e Marcelo Álvaro Antônio – Foto:PR

O presidente Jair Bolsonaro ainda não se pronunciou sobre a saída. A demissão, no entanto, foi confirmada pelo Poder360.

Pouco antes das 15h, Gilson Machado, presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) chegou ao Planalto. Ele é um dos cotados para a vaga.

Próximo ao presidente, ele é presença frequente nas lives semanais de Bolsonaro. Perguntado por jornalistas se poderia ser chamado para o posto de ministro, Machado respondeu: “Nunca se sabe, nunca se sabe”.

TROCAS E DEMISSÕES EM 2020

Com a saída de Marcelo, Bolsonaro termina o ano com a troca de 9 ministros. Ao todo, são 12 desde o início do governo. Gustavo Canuto foi o 1º desfalque do alto escalão do governo em 2020. Saiu em 6 de fevereiro para assumir o Dataprev. Osmar Terra caiu em 13 de fevereiro e foi substituído por Onyx Lorenzoni, que deixou a Casa Civil.

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta também foi demitido, em 16 de abril, durante a pandemia do novo coronavírus. O substituto, Nelson Teich, pediu demissão em 15 de maio, menos de 1 mês depois. Sérgio Moro anunciou que deixaria o governo em 24 de abril.

No Ministério da Educação, o governo oficializou a demissão de Abraham Weintraub em 20 de junho. Ele ocupa hoje a diretoria-executiva do Banco Mundial. Carlos Decotelli, escolhido para comandar a pasta, foi desligado em 1º de julho, antes mesmo de tomar posse. Universidades negaram que ele tivesse os títulos acadêmicos que declarou.

Braga Netto foi 1 dos admitidos de 2020. Chefia a Casa Civil desde 14 de fevereiro. O ex-AGU André Mendonça foi substituído por José Levi e ocupa a vaga de Moro desde 28 de abril. Fábio Faria tomou posse do Ministério das Comunicações, que foi desmembrado do antigo MCTIC, em 17 de junho.

Quem comanda a Educação desde 10 de julho é o pastor Milton Ribeiro. Eduardo Pazuello chefiou interinamente a pasta da Saúde por 4 meses e foi efetivado ministro em 16 de setembro.

Com informações do Poder 360

Gleison Fernandes
Gleison Fernandeshttps://portalcidadeluz.com.br
Editor Chefe do Portal Cidade Luz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Mudança na lei permite “showmício” de candidatos com cobrança de ingresso; entenda

Legislação eleitoral permite agora que candidatos cobrem ingressos de eventos como forma de doação para campanha. A eleição deste ano...

Prefeita de Piripiri fala em fossa e manda Marden Menezes limpar a boca após críticas do deputado

A prefeita de Piripiri Jôve Oliveira rebateu críticas que ela atribuiu ao deputado estadual Marden Menezes (PP), que por...

“Onde foi possível, foi feita a união da base”, diz governador Rafael Fonteles

Eleições 2024. O governador Rafael Fonteles (PT-PI) afirmou que foi feito um esforço para que a unidade da base em...

Marcos Parente agora realiza exames de ultrassonografia, comemora o prefeito Gedison Alves

A disponibilidade deste serviço não apenas facilita o acesso, mas também promove uma melhoria significativa na qualidade do diagnóstico...
spot_img

“A vaga é minha”, diz Graça Amorim após ameaça do PP de reaver mandato de vereador

Vereadora Graça Amorim aguarda expedição do diploma para a próxima quinta (09) e Progressistas vai entrar com ação. Depois da...

Em pré-campanha pela reeleição, Dr. Pessoa direciona críticas a Fábio Novo e evita atrito com Silvio Mendes

O atual prefeito não perde a oportunidade de criticar o programa de Orçamento Participativo do governo estadual, que realiza...
spot_img

Posts Recomendados