Bolsonaro assina MP para renegociação das dívidas do setor produtivo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O deputado Júlio César disse que essa é uma medida muito importante para todos que têm pendências nos três bancos das regiões Nordeste, Norte e do Centro Oeste.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assina nesta quinta-feira (17) a Medida Provisória que apoio o setor produtivo e permite a renegociação das dívidas junto aos bancos oficiais pelo Finor e pelo Finam.

A solenidade acontece a partir das 15h40 com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o coordenador da bancada do Nordeste, deputado federal Júlio César Lima, na Cidade Alta, em Porto Seguro, na Bahia.

A Medida Provisória permite a renegociação de dívidas de agricultores, comerciantes, industriais e do pessoal da área de serviços. O deputado Júlio César disse que trabalhou o texto da Medida Provisória juntamente com a equipe econômica.

“Houve a negociação com o Ministério da Economia para a elaboração do texto dessa Medida Provisória. Com isso, haverá a renegociação dos débitos dos agricultores que a lei que permitia isso foi vencida em dezembro passado.

Nessa Medida Provisória entra agora os agricultores, comerciantes, industriais, o pessoal do comércio e serviços que são financiados pelos fundos constitucionais do Nordeste, do Norte e do Centro Oeste”, explicou o deputado Júlio César.

O parlamentar observou que essa medida é muito importante para os empresários e agricultores, principalmente para os mini, que são mais de 90% desse universo e poderão renegociar as suas dívidas com o Banco do Brasil, como Banco do Nordeste e com o Banco da Amazônia. E ainda terão acesso a novos financiamentos.

Júlio César informou ainda que “essa é uma medida muito importante para todos que têm pendências nos três bancos das três regiões”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Posts Recentes

Júnior Nato lidera em todos os cenários, na espontânea, estimulada e tem aprovação de 89,04%, aponta pesquisa realizada em Jerumenha pelo Datamax

O instituto ouviu 301 eleitores no período de 23 a 24 de abril nas zonas rural e urbana do...

Alexandre de Moraes suspende lei que concedia autonomia a clubes de tiro

Ministro atendeu a pedido apresentado pelo PT, que questionou uma lei municipal de Ribeirão Preto (SP). O ministro Alexandre de...

Metrô de Teresina vai funcionar gratuitamente nos fins de semana que antecedem o Dia das Mães

Segundo a empresa que administra o serviço, o horário de funcionamento será das 7h às 13h30. O metrô de Teresina...

Unidades Básicas de Saúde de Floriano recebem novas câmaras frias

A secretária de saúde, Caroline Reis, destacou a importância dos novos equipamentos para o bom funcionamento dos serviços de...
spot_img

Rafael Fonteles sanciona reajuste salarial de 5,35% aos professores

Reajuste é baseado na lei nº 8.316, de 07 de março, e entrou em vigor a partir desse 1º...

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional O governo federal informou nesta quinta-feira (2) que o Brasil se tornou...
spot_img

Posts Recomendados